botao manager

VAI COMEÇAR! Fase Classificatória da Copa de Clubes do Craque Digital começa hoje.

Hoje, 14/03, começa a Fase Classificatória da Sexta Edição da Copa de Clubes do Craque Digital.

 

Um dos torneios mais competitivos do Craque Digital está prestes a começar. A Copa é tida por muito como a oportunidade dos times menores conquistarem aquela visibilidade e moral que as divisões inferiores não proporcionam.

Na última temporada, o sistema de reputação privilegiava os menores, proporcionando um ganho considerável de reputação quando batessem um time de divisões superiores. Agora, com o novo sistema, o relevante passa a ser a trajetória do clube na competição e não mais um ou outro jogo.

Apesar de ainda não contar com os considerados grandes, a atual fase da Copa de Clubes promete ter confrontos eletrizantes. A equipe de Jornalismo do Craque Digital separou os três jogos mais aguardados, os confrontos dos atuais campeões da última temporada e os três times que vão longe nessa Copa.

 

Napoli x Hoffenheim

Resultado de imagem para Napoli x Hoffenheim
Hoffenheim vem embalado de sua excelente campanha na Série E.

Esse confronto se destaca dos demais por colocar a frente um técnico já respeitado e que comanda um timaço, com Dí Maria, Higuain e Tony Kroos, contra outro que vem se provando e tem em mãos um dos artilheiros do Craque Digital no primeiro turno, Ciro Immobile.

O Napoli atualmente vive uma fase difícil. Antes cotado para brigar pelo acesso, o time italiano sem sofrendo jogo após jogo e somou apenas 13 pontos em 10 jogos. O adversário alemão, por sua vez, é líder da Série E e tem o sexto maior goleador do Craque Digital ao seu lado. Ciro Immobile, que recentemente teve Up na atualização do FIFA, tem 20 gols marcados e parece que não vai parar por aí. Lloris que se cuide.

 

 

Arsenal x Tottenham 

Resultado de imagem para Tottenham x Arsenal

Sim, teremos um North London Derby na primeira fase da Copa. Jogão logo de cara. Mais uma vez, temos um elenco estrelado contra um time bem organizado e um artilheiro impiedoso. O Arsenal, que já brigou para não cair na última temporada, vem mais uma vez fraquejando. Vale ressaltar, é claro, que a Série B está cheia de bons elencos e de excelentes técnicos. O Sheik Alecir, comandante dos Gunners, somou até aqui modestos 12 pontos em 10 jogos. Desempenho que já faz o clube ligar o sinal de alerta pela proximidade com a zona da degola.

Resultado de imagem para Tottenham x Arsenal
Tottenham segue imparável na Série C.

Por outro lado, os vizinhos e rivais de Londres estão tendo a temporada dos Sonhos. O técnico Gaguito está mostrando todo seu futebol e vencendo jogo atrás de jogo. Benteke é o homem gol do técnico fluminense, com 24 gols marcados. Um a menos do que o artilheiro do Craque Digital na temporada até agora, Wilfred Bony. Dimitri Payer, Bernd Leno, Cesc Fábregas, Benteke, Sami Khedira e Toby Alderweireld. Estrelas não vão faltar, e se depender de Benteke, gols também não.

 

Valencia x Fiorentina

Resultado de imagem para fiorentina valencia
Confronto da Fase Classificatória da Copa tem história.

Alguns dirão que este jogo será ruim, mas insisto em discordar. A qualidade dos técnicos pode ser questionável, mas esse confronto é um dos mais iguais da Copa até aqui. Dois técnicos que sofrem com as derrotas, mas que tem time de muita qualidade nas mãos. Essa pode ser a oportunidade de um deles se reerguer e, eventualmente, afundar o outro na crise. De qualquer modo, será um jogão.

 

Após 10 jogos, somente 1 ponto divide as equipes na tabela. No primeiro confronto dessas equipes na atual temporada, o Valencia saiu vitorioso, com dois gols do xodó do técnico Da Luz, Luciano Vietto. O jogo, no entanto, foi parelho e qualquer time poderia ter saído com a vitória. Esse é o cenário esperado para os confrontos entre os dois na Fase Classificatória da Copa. Que vença o melhor!

 

 

Os Campeões:

Campeão da Série C na última temporada, o Everton enfrenta o Ajax.

Campeão da Série D, o Galatasaray enfrenta o Aston Villa.

Campeão da Série E, o Besiktas enfrenta o Lyon.

Campeão da UEFA Europa League na temporada passada, a Roma enfrenta o Schalke 04.

 

 

Palpite de Sucesso:

Sem muita enrolação, acreditamos que os mais cotados para irem longe na competição são Shaktar, Galatasaray e Hoffenheim. O primeiro e o terceiro parecem ser apostas, mas já mostraram ser mais que isso. Aguardamos ansiosamente os próximos capítulos.

 

*Os jogos da repescagem ainda não foram realizados, mas estão no período de tolerância, tendo como prazo final as 20 horas de hoje. Os confrontos entre Udinese x CSKA e R. Sociedad e O. Marseille definirão os adversários de Zenit e Sampdoria, respectivamente.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.