botao manager

Resumão dos classificados da Uefa Euro League

A Euro League é como o filho do meio entre 3 irmãos. Não é o mais velho (Champions), e nem mesmo o mais novo (Intertoto). Os especialistas familiares dizem que nessa situação, os pais da criança não conseguem dividir em igualdade a atenção para os 3 filhinhos. Se é verdade? Não sei. Mas isso se aplica com os nossos campeonatos europeus. Evidentemente que a importância da Champions nem se compara com os demais. E o “2° filho”, a nossa querida Euro Legue, repercute tão, ou mais, que os seu irmão caçula.

No grupo A, pela força de seu elenco o Napoli era o favoritaço à classificação. Não por acaso, terminou em 1° lugar com 12 pontos. Único representante da série A, o Fenerbahçe conquistou a segunda vaga graças as importantes vitórias no confronto direto, fazendo com que os holandeses Ajax e PSV voltassem pra casa mais cedo na competição.

No grupo B, os dois rivais de Milão garantiram seus lugares à próxima fase. Dono do melhor ataque, com incríveis 19 gols em 5 jogos, a Inter passou o trator e terminou em 1° no grupo, com Milan na segunda posição. Destaque para o Schalke 04 que lutou bravamente, mas é inegável dizer que o empate contra o Stoke foi o grande responsável pela sua eliminação. Afinal, os ingleses não suportaram a forte concorrência do grupo, e deixaram a competição na lanterna com apenas 2 empates e 4 derrotas.

O grupo C apontava bastante equilíbrio nos confrontos. Porém, isso não se traduziu em campo, pois vimos Borussia Negro e Roma se classificarem com uma boa diferença de pontos contra os eliminados Porto e Chelsea. Chelsea que mais uma vez não conseguiu cumprir com as fortes expectativas de sua torcida, sendo o único clube de série A no grupo e terminando em último. Os portugueses do Porto não vem bem na atual temporada, o fraco desempenho na série C se repetiu pela Euro League.

Pelo último grupo, a simpática Sampdoria classificou em 1° lugar ao fazer a segunda melhor campanha da fase de grupos, com 5 vitórias e apenas 1 empate (perde pra Inter apenas pelo Saldo). Atlético de Madrid fez valer a força de seu elenco, e garantiu a 2° vaga com 10 pontos conquistados. O ingleses Arsenal, do experiente técnico Alecir e do craque de bola Delay, e o conturbadíssimo Aston Villa, do técnico João que sofreu para cumprir o calendário, foram eliminados com 5 e 2 pontos respectivamente.

O assessor do Stayner, que ninguém nunca viu e nem ao menos sabe o nome aqui na firma, já sorteou os confrontos das quartas.

 

X

Jogo de gigantes, Napoli e Atlético de Madrid vão encher as arquibancadas na Itália e na Espanha. Bons treinadores e com belos elencos em mãos, Lucas e Léo complicam as casas de apostas em um confronto tão equilibrado. A campanha idêntica, com 3 vitórias e 3 derrotas em 6 jogos na série B e A, faz com que seja impossível apontar um favorito.

Neste confronto italiano, azar do time da capital. A Inter tem um dos melhores times de todo o Craque Digital, assim como o seu treinador. Os nerazzurris são favoritos não só para este duelo, como também para o título Euro League, até porque, parar Lionel Messi é uma tarefa nada fácil de se fazer.


Time de série E contra um da série A pode ser fatal, mas como o Mano Menezes já dizia em seu curto período de treinador da seleção brasileira, não existe mais bobo no futebol (Ou será que existe?). O turcos do Fener não são os grandes favoritos, assim como os alemães do Borussia também não são. Não tenho vergonha de dizer que vou ficar em cima do muro aqui. e mais uma vez retiro meu palpite. Os 2 tem totais condições de ganhar.

X

Mais um confronto entre italianos. Sampdoria vem muito bem na série D, e o Milan com uma campanha muito digna na difícil série B, são bons ingredientes para mais um confronto bastante equilibrado. Desta vez me arrisco a sair de cima do muro e apontar, ainda que levemente, a Sampdoria como favorita à classificação. Muito por conta do ótimo trabalho do técnico Filardi, com futebol de encher os olhos. Ou talvez seja só as cores rubro-negras do Milan que não me deixam torcer pelo seu sucessso.

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.