botao manager

Resumão dos classificados da Intertoto Cup

A Segunda Edição da Intertoto Cup começou com tudo e a fase de grupos terminou separando “homens de meninos”.

O Grupo A foi todo azul com a classificação de Zenit e Everton, em primeiro e segundo lugar respectivamente. O time russo surpreendeu a todos e garantiu-se na próxima fase com 3 vitórias e nenhuma derrota. O Everton, do técnico novato Matheus, também teve boa campanha e chega a próxima fase tentando mostrar que tem mais do que só o “elemento surpresa”. 

Entre um dos melhores terceiros colocados, o Shakhtar, do técnico Iago, passou no susto e prossegue na competição.

No Grupo B, Villareal e CSKA se classificaram em 1° e 2° lugar respectivamente, apesar de estarem em um dos grupos mais difíceis da competição. A superpotência Juventus e o forte Valência (elenco) eram cotados como os grandes favoritos. O Valência decepcionou a todos com 5 derrotas em 5 jogos. Já os italianos de Turim, conquistaram a vaga suada, através da melhor campanha dos 3° colocados, assim com o Shakhtar.

Mais um novato se destacou e o submarino amarelo, sob o comando do técnico Jonatas, levou a melhor e mostrou que não veio apenas a passeio, conquistando a liderança do grupo com 12 pontos. Já com 10 pontos, o CSKA, do nosso artista Guth, mostrou toda sua qualidade, ganhando três dos seus cinco jogos e garantiu sem maiores problemas o seu lugar na fase de mata-mata.

O último grupo era o mais previsível e deu a lógica. Clayton no Liverpool conquistou a classificação sem sustos e já está focado na próxima fase. A Fiorentina, por outro lado, surpreendeu a todos e conquistou a segunda vaga. Vale uma menção honrosa ao técnico Marcos que parece ter encontrado a solidez que o fez ter boas apresentações. Se não é candidato ao titulo, é, ao menos, um adversário que pode ser uma pedra no sapato de muita gente.

Os confrontos das quartas de final foram definidos na noite dessa segunda-feira, 22/05,  pelo o assessor do Stayner, e ficaram da seguinte forma:

X

O Liverpool enfrenta a Juventus e é o maior favorito. Apesar de ter um elenco inferior no papel, o futebol dos ingleses é infinitamente mais equilibrado e efetivo. A Juventus terá que se reinventar se quiser chegar às semis, afinal, Bokinha anda em crise desde que chegou a Turim, e a imprensa já especula uma saída prematura do experiente treinador.


O experiente Iago tem o, ainda pouco conhecido, Jonatas em seu caminho. Esse confronto é um dos mais equilibrados, mas em mata-mata a experiência pesa demais, e com maestros de dar inveja em times até da série A, com Iniesta, David Silva e Banega, o time ucraniano sai na frente.

X

Vice-líder do grupo A contra o vice-líder do grupo B, apesar de terem números parecidos, a boa impressão que o técnico Matheus tem deixado na Série C o coloca levemente como favorito no confronto. Mas uma classificação dos russos também não seria nenhum escândalo.

X

Outro confronto parelho, o duelo entre Zenit e Fiorentina divide as casas de apostas e chama a atenção de todos pelo equilíbrio do duelo. Não somos capazes de apontar um vencedor, a única coisa que podemos afirmar com certeza é que teremos uma bela partida.

Jornalismo Craque Digital – Guilherme Molledo e Luca Bueno.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.