botao manager

Resumão dos classificados da Chaaaaampioonssss!

Estamos chegando à reta final do primeiro turno e a fase de mata-mata da Champions acaba de iniciar.

No grupo A, com Real Madrid, Borussia Dortmund, Manchester United e Sevilla, era tido como o grupo da morte. Composto por potências do futebol europeu, muitos esperavam que o grupo reservasse alguma surpresa. Não aconteceu. Os gigantes da Série A, Real e Dortmund, dominaram e garantiram suas classificações com antecedência. 

O Real, sob o comando do técnico Gabriel, conquistou 4 vitórias em 6 jogos, sendo surpreendido pelo Dortmund na terceira rodada. Nada que atrapalhasse o desempenho do gigante espanhol, que além de se classificar em primeiro no grupo, também lidera a série A com 100% de aproveitamento nas primeiras seis rodadas.

Também sob nova direção, o Borussia Dortmund garantiu a classificação para a próxima fase ao derrotar o poderosos Real Madrid e ver os outros dois adversários do grupo sofrerem W.O. duplo, ficando sem pontuar na rodada.

No grupo B, Bayern de Munique, PSG, Benfica e Hoffenheim disputavam as duas vagas que os levariam à fase seguinte. Bayern e PSG eram cotados como favoritos, enquanto o Benfica corria por fora. No entanto, a má fase do time português deu espaço ao surpreendente Hoffenheim, que venceu o Bayern na primeira rodada, fez bons jogos contra o rival de Lisboa, conseguiu um importante empate contra o PSG, porém por um erro no anti-doping acabou perdendo o pontinho suado, que infelizmente abalou o emocional da equipe.

O PSG garantiu sua classificação para a segunda fase sem sustos, liderando o grupo com 13 pontos. Bayern espantou a zebra do Hoffenheim, e conquistou o segundo lugar no grupo com 12 pontos.

As mudanças repentinas no comando de Barcelona e Southampton mudaram o cenário do grupo e ajudou o Bayer Leverkusen a garantir a classificação e a liderança do grupo com uma rodada de antecedência. O Southampton, após a chegada do técnico Milton saiu da briga e já foca todos os seus esforços na Série D. A segunda vaga ficou entre o todo poderoso Barcelona e Galatasaray. Os catalães perderam a chance de classificação ao empatarem com o já eliminado Southampton por 1×1, ao mesmo tempo que na capital turca, o Galatasaray cumpriu com sua obrigação ao vencer o já classificado Leverkusen por 2×1.

Formado por campeões, o Grupo D era, talvez, o mais imprevisível. O embate entre os campeões das Séries A, B, C e D seria brutal. Surpreendentemente, o Leicester City, considerado mais fraco do grupo, superou qualquer adversidade e cravou sua presença no mata-mata com incríveis 5 vitórias em 6 jogos. 

Outro que também surpreendeu foi o Tottenham. Mesmo com a mudança repentina no comando da equipe, o time se garantiu na próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. Agora, sob o comando do técnico Brenke, o time terá que um pouco mais de tempo para encontrar a formação ideal.

O nosso querido Stayner (ou seu assessor, nunca saberemos) já sorteou os confrontos das quartas. Confira como ficaram os novos embates.

X 

Um clássico de sair faíscas! 2 dos melhores times do Craque, com técnicos recheados de títulos. Difícil apontar um favorito, mas arriscamos em dizer que Gabriel leve uma pequena vantagem pelo futebol vistoso que pratica em Madrid.

X

PSG fez uma campanha muito sólida na fase de grupos, porém com o elenco que possue em mãos, os francês podem jogar mais. Já pelo lado inglês do confronto, Brenke chegou a pouco tempo no time e ainda sofre pra encontrar o padrão de jogo da sua equipe. O confronto está completamente aberto.

O multi-campeão Neiva vem bem demais no Leverkusen, o time vem voando em todas as competições que disputa. Ainda que o Dortmund de Stayner tenha muito mais força no elenco, é coloque medo em qualquer um, acreditamos que os rubro-negros se classificam com 2 jogos apertados.

X

Leicester é outro time que vem voando temporada após temporada. Os novinhos do treinador Lucas não tem piedade com nenhum adversário. Com muita dificuldade, Fioti conseguiu classificar o seu Galatasaray no disputadíssimo grupo C. Apostamos na classificação dos ingleses. Afinal, quem é louco de apostar contra o emergente Leicestão da massa?

Jornalismo Craque Digital – Guilherme Molledo e Luca Bueno

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.