botao manager

Resumão da série B

 

Selo de ouro campeão — Fotografia de Stock

 

A Sampdoria se sagrou campeã da série B ao desbancar os poderosos Barcelona e Napoli na corrida pelo título. Com uma campanha muito sólida do início ao fim, o técnico Don conquista seu primeiro título, logo na estreia com o clube italiano, numa série B em que inicialmente, que era visto apenas como mero coadjuvante. Após um bom trabalho a longo prazo no O. Marseille, a torcida blucerchiati espera que a diretoria não poupe esforço para manter treinador mineiro por mais tempo comandando o clube, agora no lugar de mais prestígio, a série A.

 

Resultado de imagem para selo surpresa

Após sofrer muito na luta contra o rebaixamento na temporada passada, se salvando apenas no final, o Benfica entrou nesta série B com muita desconfiança e candidatíssimo ao rebaixamento mais uma vez. E o começo no campeonato indicava que seria só questão de tempo até a queda, com 4 derrotas nos 4 primeiros jogos. Com medo de perder o clube até mesmo no  1° turno sem somar 3 pontos, conforme a regra no regimento, o treinador se viu obrigado a tomar medidas drásticas. Voltou com a formação tradicional e fez um longo trabalho de vestiário para tentar devolver a confiança aos jogadores. A partir dali o time passou por uma transformação. Subindo de rendimento e terminando o campeonato no G4.

 

Resultado de imagem para selo decepção

A Napoli é a grande decepção da série B e possivelmente de todo o Craque nesta temporada. Contando com o melhor elenco da competição, os italianos atropelaram os adversários no 1° turno confirmando as expectativas de candidato ao título. Porém, a diretoria colocou toda a campanha em risco ao emprestar todas as suas estrelas na janela entre turnos. Apenas os laterias Hysaj e Ghoulam permaneceram como titulares no 1° e 2° turno. Nomes como Kane, Hamsik, James, Mertens, Insigne, Lloris e Casemiro foram emprestados. A decisão teve um péssimo efeito com a torcida e resultou na queda de rendimento em campo, abrindo espaço para  Sampdoria e Barcelona conquistarem o título e o acesso respectivamente.

 

Resultado de imagem para dishonorable mention

Nesta série B, a menção é desonrosa. Roma foi de candidato ao título a rebaixado. É difícil explicar o que aconteceu com os italianos, principalmente porque eles fizeram um bom campeonato na temporada passada. Talvez Jotinha não se adaptou ao FIFA 18, talvez ele tenha perdido o interesse e comprometimento, talvez os reforços não corresponderam como esperado, talvez tenha sido apenas uma fase ruim, talvez seja tudo isso. O que importa agora é que a Roma e Jotinha precisam tirar algo de positivo e refletir sobre esse momento delicado para buscar melhorar.

 

Imagem relacionada Resultado de imagem para timo werner

E a chuteira de ouro da série B vai para Timo Werner. O alemão fez gol pra c@ralh* pelo Barcelona, se sagrando não somente o grande artilheiro da série B com 31 gols, mas também do Craque inteiro na temporada com incríveis 53 bolas no fundo da rede! Menção honrosa para Mbappe que vinha liderando como artilheiro, mas viu Werner ultrapassar já no final.

 

 

logo_lft2

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.