botao manager

Precisamos falar sobre as murrinhas

Ahhh as murrinhas…

Imagem relacionada

O tema dessa matéria é sobre algo que convivemos diariamente no Craque Digital.

Não dá para negar. Todos nós amamos murrinhas. Todos nós temos murrinhas no elenco. E mais do que isso, todos nós sonhamos com as murrinhas alheias e invejamos o Leandro por ter feito o scout de todas elas primeiro.

Posso falar com extrema sinceridade que as murrinhas são para mim, tal qual a Marquezine é para o Neymar. As mantas são para o presida. A série B é para o Coritiba. O vice é para o Vasco. O Daronco é para o Corinthians. As sementes são para o PV. Os pintinhos são para o Dih. O Dih é para o Filardi. O ban é para o Lucas Napoli. O Milan é para o Dah… não, foda-se o Milan.

Mas afinal, qual é o significado de uma murrinha?

Fui as ruas e entrevistei os populosos para entender qual é o conceito da palavra.

Para o Joãozinho do bar do Joãozinho:

É aquele cara pão-duro, mão de vaca, uma pessoa que não gosta de gastar, que economiza até na respiração.

Para um cliente do bar do Joãozinho:

Que tem cheiro desagradável, algo fedorento né?

Para outro cliente:

Não é uma doença de galinha?

Para o mãe do Joãozinho que ouvia a conversa de longe:

É uma coisa lerda, arrastada, que entulha e dificulta as coisas.

Para a esposa do Joãozinho:

Uma pessoa birrenta, chata, fica enchendo o saco. Claro, a palavra é usada quando você não quer chamar a pessoa de CHATA, aí de forma carinhosa você a chama de murrinha.

http://3.bp.blogspot.com/_AIgRo_RLFIg/TSujFEEpQsI/AAAAAAAAAYE/vO55U8kePPc/s1600/01.jpg
Ao final das entrevistas, a galera tava em festa no bar, rolou até premiação de uma moto.

Bom, em meio a tantos conceitos diferentes. Nenhum deles se aplica ao significado de murrinha que conhecemos no nosso universo digital.

O Craque respira com seus personagens e seus termos próprios.

Jamais saberemos com exatidão a sua origem, assim como a manta (quem sabe uma matéria sobre isso mais tarde). Alguns corajosos já lançaram essa pergunta no ar, mas nunca foram respondidos. O temo simplesmente surgiu, ficou e assim ficará para sempre.

Fato é que podemos classificar as murrinhas em 2 categorias diferentes:

Murrinha: Todo e qualquer novinho com enorme potencial de crescimento. Que está jogando muito bem na vida real, é especulado em grandes clubes ou já está em um deles, e se possível, já possui um papel importante, ou ao menos útil, no seu time do Craque. É importante salientar que ele não tem OV alto. Geralmente o teto máximo de OV de uma murrinha de respeito é 79. Não é um jogador pronto ainda, mas tem muito embasamento para se tornar um ótimo jogador.

Alguns exemplos de murrinhas maravilhosas:

Skriniar – Sassuolo
Lo Celso – Bayern
Richarlison – West Brom
Caldara – Juventus
D. Neres – West Ham
Rodri – Spurs
J. Correa – Udinese
Bentacur – Leverkusen
Aouar – Napoli
Diop – Chelsea
Diawara – Manchester Utd
Kepa – Newcastle
Kessié – Schalke 04
G. Guedes – Roma
M. de Ligt – Inter
https://cdn.sofifa.org/18/players/212501.png
Dendoncker – Fener
Vallejo – Barcelona
Tousart – Leicester
Onyekuru – Manchester City
Odriozola – Benfica

 

Murrinha nojenta: São aqueles jogadores de OV mediano ou baixo, já sem potencial de mercado e com fortes tendências a tomar down em curto prazo. Jogadores que nunca atingiram o estrelato, ou atingiram e estão em pura decadência. Pode ser um veterano em fim de carreira, ou mesmo uma promessa que não vingou e o pior é que você sabe que nunca vai vingar. Geralmente não jogam na vida real e nem mesmo no seu time do Craque, estão no elenco por falta de opção ou por ser macete no FIFA.

Terry – Bilbao
Markovic – PSV
Zabaleta – Lyon
Cáceres – Everton
Montolivo – Milan
Ismaily – Liverpool
Slimani – Schalke 04 “só pela fama desse fdp´´

 

http://geradormemes.com/media/created/kixqm2.jpg
Dá até uma tristeza ver alguns elencos.

O que torna as murrinhas tão legais, é a possibilidade de melhorar o elenco com as atualizações semanais do FIFA. Se o jogador está indo bem na vida real, o UP vem e seu time cresce junto com elas.

https://www.ultimateteam.co.uk/wp-content/uploads/2017/05/FIFA-18-Upgrades-for-the-Premier-League-EPL-Players-FUT-Upgrades.jpg

E cara… Como é delicioso ver aquela murrinha de 19 anos que você fez scout com OV 72 e hoje já está OV 78. Como é legal fazer scout daquele novinho da Sampdoria, e ler na mídia que o cara tá sendo super elogiado e é especulado no Barcelona ou no Manchester City. Como é do cara*** ver que a aquela sua murrinha de nome esquisito, tá arrebentando na temporada e virou titular de uma seleção tradicional pra Copa do Mundo que se aproxima.

Acompanhar os seus jogadores do Craque na vida real é crucial para entender uma estimativa dos Ups e Downs que podem ocorrer.

Tem muito treinador que segue os caras no Instagram. Que tem App de estatísticas só pra ver as notas. Que pesquisa tudo que é notícia relacionada ao cara, mesmo em sites estrangeiros. Que para pra analisar valor de mercado. Que deixa de transar só pra assistir um Guingamp X Lyon e acompanhar o desempenho da murrinha ao vivo.

Uma vez que você conhece o submundo das murrinhas, você jamais consegue voltar a ser uma pessoa normal. É perigoso. É viciante! Você contrata uma murrinha e já fica triste por não ter espaço no elenco para contratar a outra que estava na sua lista.

Mais do que partidas online de FIFA, o Craque Digital é um jogo que vai muito além das quatro linhas, e você deve aprender a jogar.

O envolvimento do treinador com o seu time no Craque, é muito maior do que a EA sonhou em proporcionar com o Modo Carreira ou mesmo com o tão famoso Ultimate Team.

Realizar bons negócios. Entender as mecânicas das atualizações. Relacionamento com restante do pessoal. Cumprir prazos. Realizar o doping corretamente. Cuidar com as suspensões. Conhecer as regras. É um universo de coisas.

Resultado de imagem para dirigente futebol
O trabalho de bastidores é tão ou mais divertido que os jogos em si.

Sabemos que é difícil, mas acreditamos estar no caminho para tornar o Craque cada vez mais atrativo e próximo de realidade.

E uma boa parcela de culpa nessa história, se deve a murrinhada que aprendemos a amar.

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno

 

Comments (1)

  1. Melhor matéria de todos os tempos. Parabéns… realmente fazer scout é um vicio

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.