
Maguin Entrevista: Clayton SuperFly, técnico do Barcelona
Carlos Maguin: Boa noite, estamos aqui com o Treinador do Barcelona, Clayton Superfly, Clayton nos diga, de onde vem o apelido ?
Clayton BARCELONA: opa, boa noite a todo pessoal do craque digital, agradecer pela entrevista primeiramente. Pois bem, o apelido veio da época em que eu jogava bola e ganhei uma chuteira da nike no clube onde vinha uma espécie de folder que dizia “parabéns, você é um garoto superfly” a galera do clube, de zuação começou a me chamar de superfly e ficou (risos)
Carlos Maguin: Interessante, você se considera um treinador beirada de campo, que vai na garra, ou um treinador de terno e gravata ?
Clayton BARCELONA: Me considero um treinador terno e gravata. Táticas, modos de jogo, tudo é conversado no vestiário e dia a dia nos treinos. é claro que com um plantel como o do Barcelona, o meu trabalho é muito facilitado, a qualidade é enorme aqui, em todos os aspectos, então quando chega no jogo, todos já sabem o que deve ser feito dentro das quatro linhas
Carlos Maguin: Eh uma nova moda os treinadores assim, portanto isso se confirma com trabalho, hoje você eh segundo lugar na Tabela, alguém na primeira divisão te ameaça ?
Clayton BARCELONA: Ameaçar… acho que não! Todos são perigosos, qualquer falta de atenção com qualquer um deles, pode ser extremamente prejudicial para o resto da competição. Por exemplo, no primeiro turno, o time ficou meio afoito pela estreia, novos companheiros e equipe e não conseguimos desenvolver nosso futebol contra o Real. Hoje, graças a esse trabalho, ficamos muito acima o jogo todo! Messi, por exemplo, não foi preciso utilizá-lo, o poupando para futuros jogos! É claro que o Real teve seus méritos no primeiro turno mas nós sabemos das nossas capacidades e que podemos mais! Tivemos dois empates em que o time poderia ter rendido mais mas é isso, encostar no Bayern, fazer o melhor possível e seja o que Deus quiser.
Carlos Maguin: Hoje alguns dão gargalhadas da sua contratação Éder Luís, o que te fez acreditar no potencial do Éder ?
Clayton BARCELONA: É complicado, muitos acham que a solução é o que está na boca do povo, o que todos querem. Nós, temos uma equipe muito unida que não busca marketing e sim rendimento, Éder taticamente é importante em qualquer equipe. Ataca bem, libera demais os laterais porque ele não para de marcar, mesmo que não seja um marcador, ele incomoda bastante. E os números estão ai, claramente destaque nos amistosos antes do returno, destaque hoje na partida contra o Real. Não se pode duvidar dos fatos.
Carlos Maguin: E como foi para você dispensar o jovem Munir ?
Clayton BARCELONA: Complicado, é um ótimo garoto! Sempre fez tudo que eu pedi com o máximo de entrega mas futebol é assim, infelizmente nosso plantel ainda é curto para o mesmo mas ele pode voltar em breve, estarei torcendo para que sim
Carlos Maguin: Vamos para uma pergunta polêmica… Senti que algumas pessoas ficaram irritadas no seu modo de negociar, o que tem para dizer para quem eh anti Barcelona ?
Clayton BARCELONA: Nada! O Barcelona está sempre aberto a negociações, com qualquer dirigente e clube! O Problema, é que como já dito, o pessoal só vai por nome, sem ver o que cada jogador tem de melhor para oferecer! Giroud por exemplo, é um excelente centro avante, tem muito potencial e por isso continua no barcelona! Poderia estar ajudando muitos clubes mas o pessoal pensa que por ele não ser muito utilizado aqui, ele não tem potencial. Felizmente temos Suarez, melhor centro avante hoje no mundo, indispensável para a equipe, mas Giroud entende e vem trabalhando forte para ser sempre aproveitado. Espero que dê tudo certo
Carlos Maguin: Clayton, hoje… O que você mudaria no campeonato e na organização ? O que te encomoda ?
Clayton BARCELONA: A única coisa que me incomodou bastante foi a troca de jogo já para o returno, deveria sim ter terminado o mesmo campeonato no fifa 15 e não 16… Fora isso, nada a reclamar da organização, o Barcelona é tranquilo quanto a isso.
Carlos Maguin: Clayton… Para finalizar…
Carlos Maguin:
A)Os três melhores jogadores em atividade no futebol?
B) sem contar você, quais os três melhores jogadores que enfrentou do grupo?
C) funk ou rock ?
D) se você pudesse escolher uma mulher, quem escolheria ?
Clayton BARCELONA: A= Neymar, Suarez e Messi
B= Dah niel, Daniel e o da Lazio
C=Funk
D= A do Giuliano (Gremio)
FIQUEM LIGADOS, EM BREVE MAIS ENTREVISTAS!
Comments (1)
didio
Esse gayton ai e so conversa
Quando eu chegar na serie a vou meter o fumo nele