botao manager

Guia Série D

 

selo-z4

Na última temporada: 5° colocado série D.
Objetivo: Fugir do rebaixamento.
Técnico: Caratiero Pai.
Destaque: Kaka 
Fique de olho: Mariano 
Principais chegadas: Ibesevic, Kaka (empréstimo), Mirallas (empréstimo), Remy (empréstimo).
Principais saídas: Perotti, M.Dembele (empréstimo).

Time-base:

João Caratiero vive um momento conturbado. Morando na China, o treinador tem sérias dificuldades para conseguir conciliar a agenda do Craque com os compromissos da vida real. Na última temporada, o treinador foi demitido do seu querido Lyon, o qual foi rebaixado com inúmeros WOs na série C. Um triste fim para seu trabalho. Muitos pensavam que seria o fim de sua carreira nos gramados virtuais. Mas João ressurgiu das cinzas e agora tenta emplacar um bom trabalho no Aston Villa, assumindo o comando deixado por seu filho e mantendo o clube inglês mais uma vez na família Caratiero.

Na última temporada: 7° colocado série D.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Marcos Simões
Destaque: Ben Yedder 

Fique de olho: Totti 
Principais chegadas: Totti (empréstimo).
Principais saídas: Giuliano (empréstimo).
Time-base:

Marcos segue mais uma vez no comando da Fiorentina. O trabalho a longo prazo no clube permitiu o nosso vice-presidente montar o elenco com a sua cara. Conhecendo muito bem seus jogadores e o que eles são capazes de produzir, o treinador mostra-se satisfeito com o elenco que tem em mãos. Não é atoa que dificilmente vemos a Fiorentina se aventurando na janela de transferências. As raras contratações são extremamente pontuais, ou podemos dizer, algum luxo ou oportunidade de mercado. E parece ser esse o caso de Totti. O rei de Roma chega a Florença por empréstimo e assim realiza o sonho do treinador. Agora o desafio é encaixar o veterano no esquema tático e fazer uma campanha digna na série D.

 

Na última temporada: 1° colocado série E.

Objetivo: Classificação competição europeia.
Técnico: Bruno
Destaque: Erik Lamela
Fique de olho: Cheikh N´Doye  
Principais chegadas: Jonas (empréstimo), Germain, Lamela (empréstimo), Nani (empréstimo).
Principais saídas: Immobile, Lucas Perez (empréstimo), Mário Fernandes, Mathieu.
Time-base: 

Sem dúvida nenhuma, o Hoffenheim é diferenciado. É incrível a capacidade do clube alemão em revelar bons treinadores. Historicamente já vimos vários players iniciarem as suas jornadas no Craque por aqui, e que atingiram muito sucesso após deixarem a Alemanha. Mais recentemente, vimos Lucas Filardi realizar um ótimo trabalho na série E. O treinador deixou o clube nas mãos de Bruno, já no final da temporada, prestes a ser campeão. Bruno assumiu a vaga e apenas continuou a pegada para conquistar o título. Cobiçado após o excelente desempenho no campeonato, o artilheiro Ciro Immobile não renovou o seu contrato, e Germain já chega com enorme pressão para substituir o ídolo no ataque. O elenco já tem um entrosamento muito grande entre os jogadores, a moral está em alta e a esperança da torcida é ver o Hoffenheim brigando cada vez mais alto.

 

Na última temporada: 10° colocado série C.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Matheus Caratiero
Destaque: Roque Mesa 

Fique de olho: Thomas Meunier 
Principais chegadas: Amrabat (empréstimo), Funes Mori, Meunier (empréstimo), Mesa (empréstimo).
Principais saídas: Gignac, Kameni, Iago Aspas (empréstimo), Kaka (empréstimo), Tadic (empréstimo).
Time-base:

Mattheus Caratiero surpreendeu a todos na dança das cadeiras ao sair do Aston Villa para assumir o ex-clube de seu Pai. É nítido o quanto a diretoria do Lyon gosta e confia na família Caratiero. Os franceses agora apostam suas fichas em trocar o experiência pela juventude no comando do projeto. Com um elenco bastante limitado à diposição, Mattheus terá um trabalho árduo para reerguer o time.

 

Na última temporada: 9° posição série C.
Objetivo: Briga pelo título.
Técnico: Brenke.
Destaque: Solomon Kalou 

Fique de olho: Christian Noboa 
Principais chegadas: Alejandro Gomez (empréstimo), J. Tah (empréstimo), Belhanda (empréstimo), Kampl (empréstimo), Noboa (empréstimo), Kalou.
Principais saídas: Fernando Torres, Aboubakar, Pirlo, Piatti (empréstimo), Castan (empréstimo).
Time-base:

Após campanha completamente desastrosa na última temporada, a diretoria do Mônaco não poupou esforços para trazer um treinador vitorioso. Os monegascos foram cirúrgicos em trazer um profissional com o perfil ideal da proposta do clube. Comemoraram muito ao anunciar a contratação de Victor Brenke, dono de um belo currículo, para ser o grande líder da reformulação do clube.  A torcida espera que o treinador repita o sucesso que teve nos tempos de Fernerbahçe, onde garantiu 2 acessos seguidos e colocou o clube na elite do Craque Digital. Porém a imprensa comenta nos bastidores que isso só será possível se Brenke estiver devidamente motivado. Ninguém esquece a sua saída do Liverpool em plena série A, para disputar a série E com o PSV. Qualidade o técnico tem de sobra, o maior empecilho e o que causa mais desconfiança para a torcida, é se o treinador vai se adaptar bem ao clube, e se vai conseguir reencontrar a felicidade e o desejo pelas vitórias.

 

Última temporada: 4º colocado Série D.

Objetivo: Briga pelo título.

Técnico: Lucas Filardi.

Destaque: Ciro Immobile 

 

Fique de olho: Max Kruse

Principais chegadas: Immobile, Candreva, Kruse, Mário Fernandes, Taison (empréstimo), Pepe Reina (empréstimo).
Principais saídas: Lucas Pérez, Germain, Coquelin, Shatov (empréstimo)

Time base:

Filardi assumiu a Sampdoria num momento muito peculiar. O treinador já estava com uma mão na taça da série E pelo Hoffenheim, ao decidir aceitar a proposta dos italianos e sair do clube. Comandando um elenco muito rico em opções, o treinador convenceu a diretoria e bancou a contratação do seu xodó, Ciro Immobile. E com ele os gols estão garantidos. Já adaptado ao clube, cabe ao promissor técnico desempenhar o bom trabalho na Alemanha, agora na Itália. E assim confirmar as expectativas de brigar pelo título.

Na última temporada: 3° colocado série D.
Objetivo: Classificação competição europeia.
Técnico: Dih Gamer.
Destaque: Ralf Fahrmann 

 

Fique de olho: Sardar Azmoun 
Principais chegadas: Roberto Pereyra, Tielemans, Diouf.
Principais saídas: Skrtel, Musa.
Time-base:

Nosso querido Dih Gamer promete nessa temporada. Econômico nos negócios, mas muito forte nos scouts, o treinador começa a desfrutar melhor dos seus investimentos na base, com várias jóias se destacando e os resultados em campo começando a aparecer. O Schalke hoje vive uma crescente. A imensa torcida espera que dessa vez o clube possa garantir o tão sonhado acesso ao final da temporada.

Na última temporada: 2° colocado série E.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Alisson Xavier.
Destaque: Victor Wanyama 

Fique de olho: Luis Muriel 
Principais chegadas: Julio Cesar, Orellana, Vallejo (empréstimo).
Principais saídas: Consigli, Hamouma (empréstimo), Elm (empréstimo).
Time-base:

Alisson assumiu o Southampton e encontrou um bom ambiente de trabalho no clube inglês. Mesmo ainda novo no Craque, seu estilo de jogo já ganhou fama por ser bem cauteloso. O ponto forte do seu time é a qualidade defensiva. E um jogador que não só apenas é fundamental, mas também mora no coração de cada torcedor, é o volante negro maravilhoso Victor Wanyama, o grande símbolo do time. Na série D, o time inglês deve conseguir fazer uma campanha sem sustos, mas não podemos projetar nada além disso pela instabilidade do poder ofensivo.

selo-z4

Na última temporada: 8° colocado série D
Objetivo: Fugir do rebaixamento.
Técnico: Fellipe da Luz.
Destaque: Luciano Vietto 

Fique de olho: Keita Balde Diao 
Principais chegadas: Salah, Rondon, Brozovic, Gaitán (empréstimo).

Principais saídas: Nani, Luiz Gustavo, Thiago Motta (empréstimo).

Time-base:

Fellipe da Luz parece ter se encontrado no Valencia. O treinador já rodou por vários clubes diferentes no Craque, mas é no Valência em que ele se sente em casa. Com jogadores talentosos e cobiçados na janela, da Luz foi firme em manter os seus meninos no elenco. Porém o histórico ruim pesa muito contra o treinador. Mais de uma vez largou seu clube à beira do precipício, com o rebaixamento QUASE certo,  para assumir outro time. As previsões apontam para mais uma temporada nebulosa para os espanhóis. Mas no futebol tudo pode acontecer, e estamos ansiosos para o técnico finalmente calar os críticos e ter o sucesso no campeonato que tanto almeja.

Na última temporada: 6° colocado na série D.
Objetivo: Classificação competição europeia.
Técnico: Leandro.
Destaque: Adam Lallana 
Fique de olho: Gylfi Sigurdson 
Principais chegadas: Horn, Romagnoli, Lovren, Witsel, Lallana, Kovacic, Morata (empréstimo).
Principais saídas: Felipe Anderson, Henderson, Mário Gomez, Marlos, Fernandinho (empréstimo), Gaitan (empréstimo), Boufal (empréstimo).

Time-base:

Leandro transformou o seu Zenit num time de dar inveja aos adversários. Com muito talento para negociar, e com uma das melhores redes de observação de jovens talentos para scoutear, os russos detêm o melhor elenco desta edição da série D. Entretanto nem tudo são flores no Zenit. O treinador está devendo em campo. Os resultados conquistados em 2 temporadas não estão satisfazendo a torcida, e Leandro sabe muito bem disso. Pela qualidade dos jogadores em mãos, e até pelo tempo no cargo, espera-se um pouco mais de desempenho. Resta ao treinador puxar as mangas e trabalhar duro. Pois com esses ovos, dá pra fazer um delicioso omelete.

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.