botao manager

Guia Série C

selo-z4

Na última temporada: 8° colocado.
Objetivo: Fugir do rebaixamento.
Técnico: Everton.

O foda:

http://i.imgur.com/2fIzlFW.jpg
Jonas

O atacante brasileiro é a esperança de gols do Ajax. A beira dos 34 anos, Jonas é um atacante de muita categoria mas que não conta com o prestígio e apelo da mídia que outros jogadores piores do que ele tem. Sem se importar com o marketing, Jonas é focado em campo. Ele é praticamente ambidestro, sabe tratar a bola com carinho, arma as jogadas pra quem vem de trás, chuta de longe, dribla, sai da marcação e não cansa de fazer gols.

 

Fique de olho:

http://cdn1.thecomeback.com/32flags/wp-content/uploads/sites/158/2016/02/480891526.jpg
Mamadou Sakho

Não se deixe enganar, Sakho não é esse menino fofo que aparenta ser. Ao menos não dentro de campo. O zagueiro francês chega junto em todas as dividas sem se importar se vai desarmar só a bola ou deixar o adversário lesionado pro resto da vida.

 

A joia: 

Imagem relacionada
Bertrand Traoré

Natural de Burkina Faso, o jovem de apenas 21 anos é o protagonista de sua seleção. No Ajax, ele é peça importante. O ponta velocista e dibrudo gosta de ir pra cima da marcação, o único problema é quando precisa usar a perna direita. O canhotinho tem apenas 1 estrela de pé fraco, uma limitação enorme que o prejudica em inúmeras situações.

 

Principais chegadas: Fernando Torres, Neto.
Principais saídas: ?

 

 

Time-base:

“Nem sei que tática vou usar amigão´´. Palavras do treinador.

Everton volta ao craque e assume um Ajax que está praticamente abandonado desde a saída de Molledo. O treinador terá um trabalho enorme para reconstruir o clube e não dá sinais de que isso irá acontecer. A falta de tempo para treinar talvez seja o maior empecilho de um técnico que sequer definiu o próprio esquema de jogo.

.

 

Na última temporada: 5 ° colocado.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Marco Jessica Yago.

O foda:

http://img.bfmtv.com/c/1256/708/722/e9bbf27cc9473cd3ffd754a1f9bf8.jpeg
Edinson Cavani

Incrivelmente Cavani ainda não foi trocado por Thiago Potiguar e continua nas mãos do Marco. O uruguaio é o melhor jogador do time e mesmo assim é frequentemente ofertado para negócios. Enquanto isso não acontece, Cavani seguirá marcando muitos gols pelo Arsenal, provando ser um dos melhores jogadores dentro da área e fortíssimo candidato a artilheiro da série C.

 

Fique de olho:

Imagem relacionada

O experiente goleiro passa segurança ao sistema defensivo dos Gunners. Mesmo com 35 anos, o arqueiro continua atuando em alto nível e não dá sinais que irá se aposentar tão cedo. O checo está empenhado em ajudar o Arsenal a alcançar seu objetivos nessa temporada.

 

 

A joia:

https://cdn.images.express.co.uk/img/dynamic/67/590x/sterling-473806.jpg
Sturridge/ Sterling

Um dos melhores, se não o melhor momento desta janela de transferência, foi a contratação do inglês Sturridge Sterling pelo Arsenal. Após um mal entendido da diretoria dos Gunners, confundindo Sterling por Sturridge, a equipe liderada por Guth, com um ato de boa fé, voltou a atrás no negócio que já havia sido assinado. Com essa situação embaraçosa e a pressão da torcida, Marco se sentiu obrigado a pagar a multa para contratá-lo em definitivo. O ponta inglês chega com muita moral e sabe que terá um peso enorme para carregar nos ombros.

 

 

Principais chegadas: Sterling, Fernandinho.
Principais saídas: Pique, Rakitic, Benzema.

 

 

Time-base: 

 

Marco Jessica, para surpresa de todos, não trocou de time na janela. O treinador mais engraçado do Craque segue no comando do Arsenal para esta série C (pelo menos até o fim do turno). Inegavelmente Marco vem melhorando muito seu jogo, seu desempenho tem subido temporada após temporada, e conta com ótimos jogadores para fazer um bom campeonato e quem sabe brigar por algo.

 

Na última temporada: 9° colocado série B.
Objetivo: Classificação competição europeia.
Técnico: Bruno.

 

 

O foda:

Resultado de imagem para david silva meme
David Silva

O espanhol revitalizou sua carreira, passando de um jogador já desacreditado e com pouco mercado, para um dos meias em melhor forma atualmente. Literalmente calou a boca de muitos. Com total confiança do seu treinador, que o negociou mas conseguiu mantê-lo por empréstimo, David Silva tem tudo para arrebentar nesta série C.

 

 

Fique de olho:

Mauro Icardi

O estilo de jogo de Icardi se assemelha muito a um clássico camisa 9. Ele é forte para fazer o pivô e segurar a bola no ataque, inteligente para se posicionar e sair da marcação, sabe cabecear e chutar muito bem. Mesmo com 24 anos, Icardi já tem muito história pra contar… Esse cidadão já pegou a mulher do companheiro de time, né Maxi Lopez?! Já mandou a própria torcida se f***** e sempre que pode, provoca o adversário na comemoração dos gols. um belo fdp jogador. Esse chifrinho da senhorita Icardi no pobre do Maxi López nunca foi tão maldoso.

 

A joia: 

https://i.pinimg.com/originals/0e/c5/f8/0ec5f852e49a4f5808cbaccd642ed786.jpg
Christian Pulisic

Com só 18 anos de idade, Pulisic se destaca como uma das maiores promessas do futebol. O ponta extremamente rápido e dibrudo já é titular do Chelsea e melhor jogador da seleção americana. O fracasso nas eliminatórias da Concacaf que deixou a seleção fora da Copa, não parece ter abalado o menino, que adora brincar em casa com seu gatinho Calvin nas horas vagas.

 

Principais chegadas: Pulisic, Depay, D. Silva (empréstimo).
Principais saídas: Fernandinho, Coman, Gundogan (empréstimo).

 

Time-base:

 

Mesmo com o rebaixamento, o Chelsea acredita que Bruno é o nome certo para trazer o clube inglês de volta ao caminho das vitórias. O trabalho de reformulação começou e Bruno trouxe vários novos jogadores para o elenco, e confia em David Silva como grande líder da equipe. Mais calejado, Bruno entra nessa série C bastante focado em se redimir com a torcida e provar que o voto de confiança que recebeu da diretoria, vai se justificar em campo.

 

Na última temporada: 4° colocado.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Toso.

 

O foda:

https://adriaticmedianethr.files.wordpress.com/2016/12/srna1.jpg?quality=100&strip=all&w=670&h=400&crop=1
Darijo Srna

Este homão da porra transborda liderança. O capitão croata, de 35 anos, é lateral direito mas pode facilmente jogar como meia. Sua técnica com a bola nos pés e visão de jogo o tornam um jogador diferenciado. Infelizmente ele já se aposentou da seleção, mas segue com muita energia para defender as cores do seu clube.

 

 

Fique de olho:

http://1.bp.blogspot.com/-y401si_AG6k/TmwT_xI1ikI/AAAAAAAAAVQ/Dhucle6q1AY/s1600/courage-the-cowardly-dog.jpg
Luis Muriel

Muriel é amado por muitos treinadores que gostam do famoso macete. Extremamente rápido, driblador e com boa finalização, o colombiano inferniza as defesas adversárias. Para conter esse menino, a zaga tem que estar atenta o tempo todo.

 

A joia:

https://i2-prod.mirror.co.uk/incoming/article10713562.ece/ALTERNATES/s615b/Nathan-Ake-who-has-signed-for-AFC-Bournemouth-from-Chelsea-FC.jpg
Nathan Ake

O holandês de cachos é a joia do Hoffenheim. O clube se esforçou bastante para conter as investidas na janela e segurar seu menino de ouro.  Ainda tímido, o zagueiro vem impressionando aos poucos e espera-se assumir um papel cada vez mais importante no time.

 

Principais chegadas: ?
Principais saídas:?

Time-base: ?

Infelizmente o treinador não respondeu a equipe de jornalismo.

 

Na última temporada: 6° colocado.
Objetivo: Classificação competição europeia.
Técnico: Marcos Fonseca.

 

O foda:

http://www.oshanoshu.com/wp-content/uploads/2017/10/nintchdbpict000362113286-e1508873350162.jpg
Gianluigi Buffon

Finalmente Buffon está onde jamais deveria ter saído. O técnico Fonseca tratou a volta do ídolo como prioridade nesta janela, realizando o sonho de todos os envolvidos. É impossível falar da Juventus e não falar de Buffon. A história do clube e do goleiro se misturam. Gigi é uma lenda viva do futebol. Um verdadeiro líder, um exemplo de pessoa e um excelente jogador, mesmo no alto de seus 39 anos.

 

Fique de olho:

https://cdn.newsday.com/polopoly_fs/1.13262480.1489522974!/httpImage/image.jpg_gen/derivatives/display_960/image.jpg
Paulo Dybala

A promessa que já virou realidade. Dybala é feroz em campo! O jovem é eficiente em praticamente todos os fundamentos de um atacante e até mesmo de um meia. Uma estrela com potencial de ser um dos melhores do mundo em breve.

 

A joia:

https://images.beinsports.com/w4r0J-sWSRkRY-KH72fqsB8ue6g=/full-fit-in/1000x0/1189416-Screen-Shot-2017-07-24-at-9.19.20-AM.png
Federico Bernardeschi

O que a Juventus faz quando um tem um jovem se destacando em outro clube italiano? Ela contrata! Foi assim com Bernardeschi. Com 22 anos, ele pode atuar aberto pelas pontas, como também centralizado chegando ao ataque, visto que ele adora finalizar.

 

Principais chegadas: Matuidi, Sigurdsson, Caldara, Darmian
Principais saídas: D. de Rossi, Vitolo, Astori, Nasri

Time-base: 

Fonseca e Juventus tem uma história bonita. Mesmo após sua saída, o treinador fez uma promessa de que um dia iria voltar, tamanho o carinho que sente pelo clube. A promessa se cumpriu e agora ele tem a missão de colocar o clube onde ele merece. Sua Juventus conta com um dos, se não o melhor elenco da série C. A torcida espera que dessa vez a Vecchia Signora consiga alçar voos mais altos e brigar pelo acesso.

 

Na última temporada: 7° colocado.
Objetivo: Briga pelo título.
Técnico: Bokinha.

 

O foda:

Resultado de imagem para shrek rooney
Wayne Rooney

O capitão voltou! Rooney veste novamente a camisa 10 do Manchester United. O atacante/meia/até mesmo volante encara esse retorno como um  desafio para dar a volta por cima na carreira. Até então em baixa no mercado, Shrek promete muito empenho em campo. O astro é xodó do técnico e da torcida.

Fique de olho:

Naby Keita

O meia de Guiné é o motorzinho do meio campo dos Red Devils. Com bom passe e bons dribles Naby Keita organiza bem o jogo e avança com muita agilidade.

 

A joia:

Resultado de imagem para alex hunter rashford

Marcus Rashford

Fenômeno da categoria de base, Alex Hunter Rashford subiu para o profissional arrebentando. Com apenas 19 anos, o prata da casa é titular absoluto do gigante inglês e também da seleção. Sua velocidade e oportunismo o consagram na peque área como centro avante, mas ele consegue atuar muito bem como ponta também. Rashford é uma das promessas com maior expectativa na Europa.

 

Principais chegadas: R. Alcântara, Rooney, Henderson, R. Guerreiro
Principais saídas: A. Pereira, P. Jones, Sabitzer

 

Time-base:

Bokinha está de volta a um dos seus 35 times do coração. Arrependido após sua saído, o treinador sonhava com o dia que voltaria ao teatro dos sonhos comandar o maior campeão inglês. Bastante motivado e com um elenco capacitado, ele tem tudo para fazer bonito nesta série C.
selo-z4

Na última temporada: Vice-campeão série D.
Objetivo: Fugir do rebaixamento.
Técnico: Pepedro

 

O foda:

Jamie Vardy

O astro inglês, Jamie Vardy assinou com o Marseille por empréstimo. Encostado no Barcelona, ele vem pra série C cheio de vontade para jogar. Rápido e raçudo, Vardy não desiste de nenhuma jogada. Sair de campo sem suar não é o seu estilo.

Fique de olho:

https://images.performgroup.com/di/library/GOAL/a2/1b/hakan-calhanoglu-omer-toprak-bayer-leverkusen-22012017_9uchmgj1wwsh1shv40h08ufsx.jpg?t=-872723087&quality=100&h=300
Omer Toprak

O turco é o pilar do trio de zagueiros do Marseille. Rápido para um defensor, ele cumpre bem sua função e espera ter sucesso na difícil missão de segurar os atacantes adversários.

 

A joia:

Resultado de imagem para fred shakhtar
Fred

Rápido e com bom passe, Fred é o motorzinho do time. O brasileiro não para de correr um minuto se quer, estando presente em todos os pedaços do campo.

Principais chegadas: Vardy (empréstimo), Tonelli, Cazorla, Baines (empréstimo), O. Toprak (empréstimo), J. Moutinho (empréstimo), Kjaer, Y. Malli
Principais saídas: Lucas Moura (empréstimo), C. Ansaldi, Dzagoev, E. Elia, Sturaro (empréstimo), P. Rocha (empréstimo), Vermaelen

 

Time-base:

Mesmo vice-campeão, o Olympique Marseille precisava qualificar seu elenco para a série C. Foi isso que Pepedro tratou de fazer. Com muitos nomes chegando por empréstimo, o elenco do clube francês ganhou corpo. Porém a falta de entrosamento pode ser um problema. O treinador, com várias idas e vindas pelo Craque, terá que estar focado para evitar chegar no final do campeonato lamentando.

 

Na última temporada: Campeão série D.
Objetivo: Classificação competição europeia.

Técnico: Dih Gamer.

O foda:

Resultado de imagem para perisic
Ivan Perisic

O croata vem arrebentando no Schalke04. Já a bastante tempo no clube (assim como quase todos os outros do elenco) ele está totalmente adaptado na Alemanha. Ele tem uma ótima sintonia com o treinador, que sabe como tirar o seu melhor em campo. O ponta é cada vez mais artilheiro pelo clube alemão.

Fique de olho:

Resultado de imagem para fabinho monaco meme
Fabinho

Fabinho melhor que Kante? Para Dih Gamer a resposta é sim (imagine aqui aquela carinha de nojo do whats). O volante brasileiro é xodó do técnico. Com muita mobilidade e competência defensiva, ele ganhou status de ídolo.

A joia:

https://i.pinimg.com/736x/0c/45/34/0c4534c444d9e815d7019d94eeaaf88d--sea-lions-stretching.jpg
Max Mayer

O garoto Max só quer saber de jogar futebol. Extremamente versátil, ele rouba a posição dos amiguinhos para estar sempre em condições de jogo. O alemão atua como meia central, meia ofensivo, volante, atacante, e se precisar ele também se oferece para ir de goleiro. Ansioso, Max Meyer espera ganhar mais minutos como titular nesta temporada.

Principais chegadas: C. Bacca, E. Sálvio, M. Dembelé, Bakambu.
Principais saídas: Tielemans, L. Vázquez.

 

Time-base:

Dih gamer finalmente saiu da série D. Mais do que isso, ele se sagrou campeão de uma divisão que conhece como a palma da mão. Há bastante tempo no cargo, Dih vem construindo uma história linda no Schalke. Com projeto a longo prazo, o clube vem caminhando passo a passo, degrau a degrau, na sua jornada até atingir o sucesso.

 

Na última temporada: Vice-campeão da série C.

Objetivo: Permanência.
Técnico: Pharrel

 

O foda:

 

https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2015/06/08/t_153633_o-volante-do-wolfsburg-tranquilizou-a-torcida-brasileira-nas-redes-sociais.jpeg
Luiz Gustavo

O volante brasileiro é sinônimo de raça e entrega em campo. Tamanha vontade nas divididas e nos carrinhos muitas vezes é interpretada como entrada desleal, o que ele mesmo não faz muita questão de desmentir. Não à toa, ele é odiado pelos meias. As constantes entradas fortes no adversário provocam lesões até nele mesmo.

Fique de olho:

https://ogimg.infoglobo.com.br/in/19922387-7a1-c49/FT1086A/420/x201608142119510738_RTS.jpg.pagespeed.ic.4EoeHXD5Ju.jpg
Ahmed Musa

Possivelmente o maior macete do FIFA, o nigeriano corre na velocidade da luz. A defesa pisca e o atacante já está comemorando o gol que fez.

A joia:

Ozyakup

Versátil, Ozy é um volante moderno. Ele possui muita qualidade para sair jogando e dita o ritmo de jogo. De personalidade forte, o turco é um dos líderes do elenco mesmo com 24 anos.

 

Principais chegadas: A. Musa
Principais saídas: S. Ramirez.

 

Time-base:

 

 

 

Na última temporada: Lanterna série B.
Objetivo: Briga pelo título.
Técnico: Filardi.

 

O foda:

Resultado de imagem para socrates futebol
Sokratis

Um deus grego da zaga. Jogador completo para a função que exerce, Sokratis é o pilar defensivo dos Spurs para segurar os atacantes adversários na série C.

Fique de olho:

https://i.ytimg.com/vi/IjPmSP5dRLc/maxresdefault.jpg
Heung Min Son

Muito cobiçado na janela, o coreano vem crescendo muito de produção nas últimas temporadas. Muito feliz, o carismático atacante renovou contrato com o Tottenham e é a principal estrela do elenco. Veloz, driblador e ambidestro, Son é a principal arma ofensiva do técnico Filardi.

A joia:

Milinkovic-Savic
Muito querido por Filardi, que o treinou na Sampdoria, Milinkovic-Savic foi recebido com festa quando assinou contrato com o Tottenham. Com muito vigor físico, o volante sérvio chega muito na área pra finalizar. Com 1,91 cm de altura, ele é uma arma também no jogo aéreo.
Principais chegadas: F. Anderson, Thauvin, L. Vázquez, Wijnaldum, Visca, Milinkovic-Savic
Principais saídas: Jorginho, M. Dembelé, B. Keita, Barkley, J. Stones
Time-base:
Após um período na série A, Filardi resolveu descer alguns degraus para ter mais sossego na série C. Mas nem por isso ele pode esperar moleza. A série C, assim como todas as outras, é uma divisão equilibrada. Confiante em suas capacidades, o Tottenham de Filardi deve brigar lá em cima, até porque seu elenco conta com ótimos nomes, sendo o setor defensivo o seu principal trunfo. A dupla de zaga Pepe e Sokratis,e a segurança de Keylor Navas no gol transbordam qualidade e será difícil para os adversários concluir em gol.

 

Este guia contou com a participação especial de Victor Brenke.

Obrigado Brenke!

 

 

logo_lft2

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno

Comments (1)

  1. PARABENS BUENO, otima reportagem

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.