botao manager

Guia Série B

 

Na última temporada: 7° colocado.
Objetivo: Classificação competição europeia.
Técnico: Siltinho.

 

O foda:

https://i2-prod.mirror.co.uk/incoming/article11565117.ece/ALTERNATES/s615/Kylian-Mbappe-trolled-by-PSG-teammates-with-bizarre-present.jpg
Kylian Mbappe

Uma das maiores estrelas em ascensão no mundo do futebol, Mbappe é o jovem que todos querem ter. Pivô de uma grande polêmica envolvendo sua negociação, o francês já deu muuuuito o que falar. Agora ele está com a vida mais tranquila no Leverkusen. É o craque do time, xodó do técnico e dono de uma multa rescisória milionária, como diz seu treinador “Me traz o Pogba que o Mbappe é seu´´.

Fique de olho:

https://conteudo.imguol.com.br/c/esporte/2015/05/26/iniesta-em-sua-vinicola-na-espanha-a-bodega-iniesta-1432661316723_780x404.jpg
Andres Iniesta

Iniesta dispensa apresentações. O jogador foi e ainda é um dos maiores líderes do Barcelona e da seleção espanhola. Mesmo com a idade avançada e o inevitável fim de carreira cada vez mais próximo, Milton sabe que pode contar com o espanhol como referência técnica nas armações de jogadas.

A joia: 

https://images.performgroup.com/di/library/GOAL/50/ff/jan-fiete-arp-hamburger-sv-bundesliga_1f5dzw7nmxbod186fdbfu2cot9.jpg?t=1990425423&quality=90&w=1280
Jann-Fiete Arp

Com 18 anos recém-completados, o atacante alemão Arp é um fenômeno nas categorias de base do Leverkusen e é tratado como um verdadeiro diamante a ser lapidado. Com muito carinho do seu treinador, ele espera ganhar mais minutos em campo nessa temporada.

Principais chegadas: Leno, Koke, Iniesta, D. Alli (empréstimo).
Principais saídas: Bakambu, D. Sanchez, Goretzka, Didavi (empréstimo).

 

Time-base:

 

Pela 1° vez Milton irá comandar o Leverkusen desde o começo da temporada. Se antes isso foi um problema por herdar a má campanha do técnico anterior, isso não servirá de desculpas para a exigente torcida alemã. Com 1 título de liga no currículo, Milton tem a missão de entregar um bom trabalho sem sofrer com as últimas posições, porém ainda falta aquele algo a mais para ser candidato ao título de forma mais séria.

 

Na última temporada: 9 ° colocado na série A.
Objetivo: Briga pelo título.
Técnico: Bruno Fioti.

 

O foda:

https://i.pinimg.com/originals/5e/cb/b6/5ecbb6d411917bfe56a4bb520574ffe1.jpg
Luka Modric

Modric foi a grande aquisição numa janela muito boa do Barcelona. Mesmo com pouquíssimo tempo de casa já é capitão de um time cheio de estrelas. O croata narigudo faz a transição da defesa para o ataque com perfeição. Sua visão de jogo, qualidade no passe e eficiência no drible o tornam um dos meias mais habilidosos do mundo.

Fique de olho: 

http://worldsoccertalk.com/wp-content/uploads/2017/08/christian-eriksen.jpg
Christian Eriksen

Um legítimo camisa 10, Eriksen acompanhou o seu treinador saindo do Fenerbahçe para o Barcelona. Chega para comandar com maestria a meiuca do gigante espanhol. Responsável por municiar o trio de ataque, o meia também aparece muito na área para finalizar, além de chutar muito bem de fora da área e ser o dono das bolas paradas.

A joia:

https://www.welt.de/img/sport/fussball/mobile166198175/4732507827-ci102l-w1024/Werner.jpg
Timo Werner

O alemão de 21 anos comanda o centro de ataque do time catalão. O camisa 9 faz uma combinação perfeita no tridente ofensivo com Mané e Lucas Moura. Sua velocidade assombrosa, posicionamento e finalização fazem dele uma arma letal.

Principais chegadas: Mané, Eriksen, Modric, Asenjo.
Principais saídas: Matuidi, Courtois, Koscielny, Gundogan, D. Alli (empréstimo).

 

Time-base: 

 

Na última dança das cadeiras Fioti conseguiu realizar o seu sonho de comandar uma equipe de 1° escalão no Craque. Porém nem tudo são flores nessa história. Bruno é torcedor modinha fanático do Real Madrid, fato que gerou muita revolta com a torcida catalã. Um obstáculo que ele terá que ultrapassar o quanto antes com  boas apresentações. Pela qualidade do elenco e do próprio treinador, que conseguiu o acesso nesta mesma série B com um time muito inferior, podemos considerar o Barça de Fioti como um sério candidato ao título.

 

selo-z4

Na última temporada: 8° colocado.
Objetivo: Fugir do rebaixamento.
Técnico: Luca Bueno.

 

O foda:

Toni Kroos

Para falar desse homem temos que vestir um traje de gala. O craque benfiquista é o multicampeão Toni Kroos. O meia que joga de terno, não desarruma nem o uniforme e nem mesmo o seu caprichoso penteado. Ele é uma referência mundial em se tratando de armar o jogo. Com a sua técnica, visão e capacidade de leitura de jogo, o alemão dita o ritmo de jogo da equipe. Kroos faz o Benfica jogar e o Benfica gira em torno de Kroos.

Fique de olho:

Nabil Fekir

O francês de 1,73 cm de altura, 90 de drible e 100 de simpatia mora no coração deste que vos escreve. O meia/atacante vem sendo, temporada após temporada, o artilheiro do Benfica. O canhotinho de ouro vem para mais uma série B ciente que é peça fundamental para os objetivos do clube.

A joia: 

Odriozola

Esse gênio da bola de nome delicioso de se pronunciar é o titular da lateral direita benfiquista. E no elenco que dos 25 jogadores, 80 são laterais, Odriozola é dono da posição e se destaca como o novinho predileto entre tantas murrinhas.

Principais chegadas: Strootman, Ben Yedder, D. Villa (empréstimo).
Principais saídas: Witsel, Dendoncker, Marega (empréstimo).

 

Time-base:

 

Luca Bueno nunca mais foi o mesmo das primeiras temporadas de Craque. Se antes o treinador era respeitado, especialmente pela jogo aplicado na posse de bola, ultimamente a história é totalmente diferente. Sofrendo em todas as competições em que disputa, o Benfica de Bueno terá que suar muito para ter alguma tranquilidade na série B.

 

Na última temporada: 5° colocado.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Lucas Patrício.

 

O foda:

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/07/09/tatuagem_sneijder2_rep_30.jpg
Wesley Sneijder

O holandês camisa 10 é o maestro do time turco. Muito técnico com a bola nos pés, Sneijder será o responsável por cadenciar o ataque e distribuir para os companheiros velocistas. Só resta saber se o careca ainda tem o mesmo comprometimento em campo, ou se está com a cabeça em outro lugar.

Fique de olho: 

https://socceronsunday.com/wp-content/uploads/2015/11/phil-jones-gurning.png
Phil Jones

O zagueiro inglês é daqueles que se precisar, ele come grama pelo time. Raçudo até a alma, Jones é o pilar da defesa turca.

A joia:

https://www.mcfcwatch.com/wp-content/uploads/2017/05/samu-castillejo-villarreal-2017.jpg
Samu Castillejo

Castillejo é o novinho maravilha do Galatasaray. Seu futebol alegre contagia a torcia e irrita os adversários. O problema são as frequentes lesões. O espanhol costuma fazer fila e só para de correr quando recebe uma entrada no meio do joelho.

 

Principais chegadas: P. Jones, Pereyra (empréstimo).
Principais saídas: Raphael Guerreiro.

 

Time-base: 

Lucas Patrício acaba de aterrissar no universo do Craque Digital. Não temos maiores informações sobre seu estilo de jogo, nem tão pouco sobre suas capacidades. Portanto afirmar suas pretensões é um verdadeiro tiro no escuro.

 

selo-z4

Na última temporada: Último colocado série A.
Objetivo: Fugir do rebaixamento.
Técnico: King Alvaro.

 

O foda:

http://1.bp.blogspot.com/-0rFJapL-uDs/UzFm5h3X49I/AAAAAAAAAOE/cGF9FCvTyb4/s1600/blog-de-petronor-aritz-aduriz-con-los-mas-txikis.jpg
Aduriz

O idoso experiente atacante de 37 anos é o paizão do elenco da Lazio. Muitos o comparam como vinho, quanto mais velho melhor. Aduriz não se sente prejudicado pela idade avançada, pelo contrário, joga de forma mais inteligente e é um verdadeiro líder no vestiário.

Fique de olho:

Resultado de imagem para gary cahill
Gary Cahill

Cahill é outro jogador que, assim como o Aduriz, tem voz ativa nos vestiários da Lazio. O zagueiro é o xerifão do clube italiano, dá o sangue pelo time em todos os jogos e não se preocupa se irá terminar a partida com algum ferimento no corpo.

A joia: 

Resultado de imagem para luciano vietto
Luciano Vietto

O jovem atacante argentino traz equilíbrio para o ataque italiano, combinando a sua vitalidade e energia com a experiência do Aduriz. Vietto já foi tratado com mais carinho temporadas passadas, a dificuldade em deslanchar na carreira desaceleraram o seu crescimento. Talvez essa seja sua oportunidade de ouro de provar que todos estão errados.

Principais chegadas: ?
Principais saídas: ?

Time-base: ?

Infelizmente o técnico não respondeu as solicitações da equipe de jornalismo.

 

Na última temporada: 6° colocado.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Dahniel.

 

O foda:

http://2.bp.blogspot.com/_jLlqDrcSYeQ/TISOq6x4PuI/AAAAAAAACJE/9enTJz21aqQ/s1600/1+ibrahimovic+with+Milan+shirt+2.jpg
Zlatan Ibrahimovic

Ibra está em casa. Amado pela torcida e pelo seu treinador, é impossível não destacar o sueco como o grande craque do Milan de Dahniel. Com seus 1,95cm de altura, vai chover bola na área para o matador estufar para a rede.

 

Fique de olho:

http://www.blog433.com.br/wp-content/uploads/2017/05/nintchdbpict0003012143041.jpg
Andrea Belotti

Parceiro de Ibra no ataque, Belotti é perfeito para o estilo de jogo de seu técnico. O italiano é forte, rápido e finaliza tanto com os pés quanto com a cabeça. Bastante cobiçado, Dahniel foi obrigado a renovar o contrato para aumentar a multa do seu querido atacante.

A joia: 

http://midias.folhavitoria.com.br/files/2017/06/nintchdbpict000303082505.jpg
Deulofeu

A joia milanista é essencial para o estilo de jogo de seu técnico. O ponta correria terá a dura missão de escolher se cruza pro Ibra ou para o Belotti.

Principais chegadas: J. Martinez, I. Falque, Zappacosta.
Principais saídas: Laporte.

 

Time-base:

Dahniel, para a tristeza de muitos, comanda a sua equipe do coração. Após oscilar bastante na última temporada, onde foi muito bem no 1° turno e muito mal no 2°, o treinador  talvez tenha sofrido para se adaptar ao fifa 18. Seu estilo de jogo, ainda que bastante eficiente, poderá encontrar dificuldades por ser bastante conhecido por todos os adversários.

Obs: Enquanto as informações do Milan estavam sendo escritas, tivemos 18 bolas cruzadas na área, 24 fotos do Bonucci, 13 mãozinhas na orelha, e 745 pessoas falando foda-se para isso tudo.

 

Na última temporada: 4° colocado.
Objetivo: Briga pelo título.
Técnico: Lucas Napoli, não pera…. Victor Brenke.

O foda:

https://pics.me.me/hat-trick-hat-trick-n17-1882-funnies-harry-kane-be-like-27962957.png

O camisa 9 chegou nesta temporada na Napoli, e com ele vieram uma frota de caminhões de gols. O inglês é letal na pequena área com seus 91 de finalização e posicionamento. Seu corpanzil forte e viril são ideais para fazer o pivô e devolver para o James ou mesmo acionar os pontas Mertens e Insigne.

 

Fique de olho:

O volantão brasileiro gruda como carrapato na marcação. Sua força física e habilidade para desarmar destrói qualquer camisa 10 do time adversário que caminha desavisado perto do mito. Mas é importante ressaltar que o time da Napoli possui tantos caras bons que é imprudente não mencionar também o Mertens, James, Insigne, Hamsik, Pau Lopez…

A joia: 

https://metrouk2.files.wordpress.com/2017/12/863925934.jpg?w=748&h=471&crop=1
Leon Goretzka

Sua negociação surpreendeu a todos, Goretzka deixou a Alemanha para se juntar ao elenco estrelado da Napoli na Itália. Um verdadeiro motorzinho, o jovem corre o tempo todo e não cansa. Só sente um pouquinho de sede no final do jogo. Sua disposição e habilidade para defender e atacar fazem dele um meia completo.

Principais chegadas: H. Kane, Goretzka, Laporte, Christensen.
Principais saídas: Kompany, J. Martinez, Morata, Pulisic.

 

Time-base:

Brenke comanda um dos melhores clubes de todo o Craque. Bem servido em todas as posições, inclusive o reserva do cara que é banco, a Napoli entra nessa série B  ao lado do Barça como forte candidata ao título. Elenco e habilidade o treinador possui, o grande problema é a falta de foco para manter a Napoli no caminho das vitórias. A oscilação nos resultados da ultima temporada podem ser vistos como um certo desleixo ou cansaço do treinador na reta final do campeonato.

 

Na última temporada: 3° colocado.
Objetivo: Classificação competição europeia.

Técnico: Jotinha.

O foda:

https://maiahloren.files.wordpress.com/2008/11/aformigaatomica-titulo.jpg
Sebastian Giovinco

A formiga atômica, apelido carinhoso do baixinho Giovinco, vem sendo a estrela mais brilhante da Roma de Jotinha. É tanto sucesso que o italiano viveu uma verdadeira novela nesta janela após receber ofertas milionárias. O impasse durou semanas, porém, para a alegria da torcida, Giovinco segue firme e de contrato renovado na capital italiana.

Fique de olho:

Alejandro “Papu´´ Gómez

Papu Gómez era um sonho antigo da diretoria. Rápido e dibrudo, o ponta argentino chega para dar ainda mais qualidade no tridente ofensivo romano. Pai de família, Alejandro presta homenagens para sua filha na braçadeira de capitão. Essa ação bonita e fofinha trouxe a simpatia da torcida para o seu lado mesmo sem ter feito qualquer jogo oficial pelo clube ainda.

A joia: 

https://cdn.images.express.co.uk/img/dynamic/67/590x/Tottenham-transfer-news-Davinson-Sanchez-845055.jpg
Davinson Sánchez

O colombiano assinou um contrato milionário com a Roma nesta janela e fará dupla de zaga com o também jovem Marquinhos. Com apenas 21 aninhos, Davinson é considerado um dos zagueiros mais promissores do futebol atual, devido a sua imposição física e habilidade defensiva.

 

Principais chegadas: Rulli, D. Sánchez, Papu Gómez, Jorginho, Lallana.
Principais saídas: Leno, Alderweireld, F. Anderson, Wijnaldum.

 

Time-base:

Jotinha vem para mais uma série B comandando a Roma. O treinador fez uma ótima janela de transferências e deixou o time titular ainda mais ágil e técnico. Com o bom desempenho na última temporada e o futebol vistoso e alegre que é praticado na capital, fica impossível não considerar a Roma brigando alto. Mesmo correndo por fora na briga pelo título, Jotinha tem condições de surpreender.

 

Na última temporada: Vice-campeão da série C.

Objetivo: Permanência.
Técnico: Don.

 

O foda:

Resultado de imagem para immobile girlfriend

Immobile é sem a menor dúvida a grande estrela da Sampdoria. Sempre cobiçado na janela e também pelas mulheres, o loiro de olhos azuis é um definidor nato. Seu foco em campo é tão grande que até a gostosa esposa encontra dificuldades para ter atenção do muso.

 

Fique de olho:

https://i.pinimg.com/736x/da/70/1a/da701abf095667edb671f5bdd07c6b34.jpg

De Vrij é um outro jogador que sempre é muito cobiçado nas janelas de transferências. Incrivelmente a Sampdoria consegue com sucesso manter o seu xerife temporada após temporada, mesmo com a constante troca de técnicos no comando do time. O zagueiro holandês é perito na arte de marcar.

A joia: 

https://i.pinimg.com/originals/3e/0a/bf/3e0abfa9880f163806b67c1e2400413b.jpg
Adrien Rabiot

O francês de cabelos esvoaçantes é muito querido não só pelo seu treinador, como também por todo o craque. O jovem meia/volante já vem provando o seu valor e é uma das principais peças do elenco blucerchiati. Frequentemente alvo de piadas devido ao seu nome, afinal se quem ainda não leu “O seu Rabiot no meu fulaninho?´´ no grupo principal, não faltará oportunidades, pois geralmente é assim que chegam as propostas para este rapaz. O pessoal é bem maduro mesmo.

 

Principais chegadas: Barkley, Stones, Bruma.
Principais saídas: Milinkovic-Savic, Traoré.

 

Time-base:

 

Esta será a primeira temporada do técnico Don em uma divisão mais alta. Após um longo tempo no comando do Olympique Marseille, onde vai deixar muitas saudades, o mineiro desembarca na Itália para assumir o bom time da Sampdoria nesta série B. Não sabemos como será o seu desempenho agora em uma liga mais forte e contra elencos mais qualificados, porém o seu histórico positivo ao longo do Craque nos da segurança para dizer que a Samp não deve passar sufoco e que pode muito bem surpreender no final.

 

Na última temporada: Campeão da série C.
Objetivo: Permanência.
Técnico: Math Souza, ou Sath Mouza, como preferir.

 

O foda:

http://www.ldsportnews.com/wp-content/uploads/2011/06/Thiago-e-Mazinho.jpg
Thiago Alcântara

Filho do ex-jogador Mazinho, Thiago é um talento desperdiçado pela seleção brasileira, já que se naturalizou espanhol e escolheu defender a fúria.  O meia cerebral não limita seu jogo apenas na armação, suas qualidades vão muito além disso. Sua contribuição defensiva é notável, pois o meia sabe muito bem como se posicionar em cada lance para interceptar as jogadas adversárias e também para aparecer como opção para os seus companheiros.

 

Fique de olho:

https://estaticos.sport.es/resources/jpg/1/8/1425314777881.jpg
Mohamed Salah

“Obrigado senhor por eu ter o Salah nesse time!´´. Foram essas as palavras ditas na 1° entrevista de Sath Mouza ao chegar no Sevilla. Num mercado de transferências onde os times sofreram demais para contratar pontas de qualidade, o técnico sevillista se sentiu abençoado por já contar com o egípcio no seu time.  Velocidade + drible + finalização fazem de Salah uma arma letal,  muitas vezes roubando o protagonismo de Thiago como estrela do time.

 

A joia: 

http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2015/11/09/21/2E46365E00000578-0-image-m-19_1447103832018.jpg
Jesse Lingard

O jovem inglês é ainda não conquistou seu espaço no time titular. Porém, isso não deve demorar muito a acontecer. Lingard é uma exclente opção para as pontas e vem se desenvolvendo tão rápido quanto os piques que dá dentro de campo.

 

Principais chegadas: Brozovic, Bruno Peres.
Principais saídas: Rooney e Rafinha Alcântara.

 

Time-base:

Sath Mouza terá pela primeira vez a oportunidade de começar uma temporada desde o início no Craque Digital. No seu último cargo, ele conseguiu manter o bom trabalho que vinha sendo realizado no Shakhtar. Agora o desafio é outro e ainda maior. O Sevilla nesta série B não está entre os melhores, provavelmente irá encontrar algumas dificuldades, mas deve se manter na divisão e continuar seu crescimento como treinador para as próximas temporadas.

 

Este guia contou com a participação especial de Leonardo Targino.

Obrigado Tatá!

 

 

logo_lft2

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.