botao manager

Guia Série A.

GUIA SÉRIE A

Sim amigos! A nova temporada está saindo do forno, dia 13/01 será dada a largada e finalmente iremos voltar aos jogos que tanto estamos aguardando.

Estamos preparando o Guia especial de cada uma das divisões, sempre se baseado no retrospecto de cada técnico e na força de seus elencos em relação a série que disputa.

Vamos começar chutando a porta! Logo pelo topo, pela realeza, a nata da sociedade. Lugar de destaque em que todos desejam alcançar, e os que já estão lá, permanecer.

Na última temporada: 1° Posição
Objetivo: Missão G4
Técnico: Diego Cone
Destaque: Gonzalo Castro 

O alemão é xodó do técnico, veio do Benfica junto com ele. Meia que marca, cria, faz a transição e bem sucedido com as mulheres.
Fique de olho: Rodrigo Palacio 

Palacio possui uma galeria de golaços pela Lazio e foi eleito o melhor atacante da Copa dos Campeões, colocando o experiente Aduriz no banco. Olho nele!
Principais chegadas: De Marcos, Gonzalo Castro, Palacio.
Principais saídas: Felipe Anderson, Florenzi, Nani, Koulibaly.
Time-base: Perin; De Marcos, Howedes, Djilobodji, Moreno; Castro, Cabaye, R. Augusto; Vela, Nolito e Palacio.

O time romano se sagrou o grande campeão da temporada passada. O técnico foi embora, mas o bom futebol parece ter se mantido. Diego Cone mal assumiu o cargo e já foi vencedor da Copa dos Campeões. Mesmo cercado de desconfiança, pois para muitos o elenco é considerado fraco para os padrões de exigência da série A, é bom não subestimar do que a Lazio é capaz. Sem se importar por ser novato na elite, Diego promete brigar lá em cima, e quem somos nós para dizer o contrário?

Na última temporada: 2° Posição
Objetivo: Missão G4
Técnico: Marcelo Pavan
Destaque: Aubameyang 

Extremamente rápido, se posiciona muito bem e finaliza com facilidade, precisa dizer mais?
Fique de olho: Manolas 

Zagueiro muito seguro e com diferencial de ser rápido, mesmo sem muita grife é um jogador para prestar atenção.
Principais chegadas: Marcelo, Draxler, Aubameyang.
Principais saídas: Thiago Alcântara e Aguero.
Time-base: Cech; Aurier, Manolas, Koscielny, Marcelo; Danilo Pereira, de Bruyne, Draxler; William, Alexis Sanchez, Aubameyang.

Pavan já herdou um time muito bom, não satisfeito, se reforçou bem na janela e conseguiu melhorar o já ótimo PSG. Elenco ríquissimo de opções colocam medo nos adversários, resta saber se o técnico que fez boas campanhas no Leverkusen será capaz de finalmente dar voos mais altos, agora na elite. Tudo indica que sim!

 

Na última temporada: 3° Posição
Objetivo: Briga pelo título
Técnico: Carlos Maguin
Destaque: Luisito Suárez 

El Pistoleiro dispensa comentários, espetacular em todos os fundamentos que um atacante de alto nível exige. Qualidade de sobra para comandar o ataque dos bávaros.

Fique de olho: Renato Sanches 

O jovem volante/meia é um verdadeiro leão em campo, agressivo na marcação e rápido na transição, faz um tridente de muita qualidade com Vidal e Modric.
Principais chegadas: Aguero, Modric.
Principais saídas: Dybala, O. Dembele.
Time-base: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels, Alaba; Vidal, R.Sanches, Modric; Reus, Aguero, Suárez.

Maguin foi muito bem na última temporada, chegando em 3° na série A e sendo campeão da Liga dos Campeões. E a fome por bons resultados está apenas começando. Com um elenco considerado por muitos, inclusive este que vos escreve, o melhor do Craque Digital, o Bayern vem mais calejado para a nova temporada, candidato forte ao título! Festa na Baviera ao final da temporada?

Na última temporada: 4° Posição
Objetivo: Briga pelo título
Técnico: Diego
Destaque: Lewandowski

O polonês é um exímio atacante, um dos melhores finalizadores do FIFA, seja chutando ou mesmo no jogo aéreo, o gol dobra de tamanho para ele.

Fique de olho: O. Dembele

O jovem tem muita alegria nas pernas. Já foi até um dos protagonistas da nossa coluna Jóias Digitais. Muito querido pelo técnico que não poupou esforços para trazê-lo, Dembele tem 5 estrelas de skill e também de perna fraca, sendo um jogador totalmente imprevisível quando parte pra cima.
Principais chegadas: Lewandowski, P. Coutinho, O. Dembele, Kanté, Chiellini, L. Bender.
Principais saídas: Messi, Modric, Eriksen, Marcelo.
Time-base: Courtois; Bellerin, Pepe, Chiellini, Alba; L. Bender, Kanté , Allan; Martial, Coutinho, Lewandowski.

Diego é conhecido por ser um dos melhores treinadores de todo o Craque, o seu bom trabalho pelo PSG possibilitou a sua chegada ao multi campeão Barcelona. Logo em sua primeira janela, Diego abalou as estruturas com suas transferências, Messi encerrou seu ciclo com os catalães, e além disso, também realizou outros negócios polêmicos. O fato é que o treinador está feliz com seu elenco e o time está rendendo. Campeão da Copa Europeia, o barça entra firme e forte na disputa pelo título da série A.

coadjuvante

Na última temporada: 5° Posição
Objetivo: Coadjuvante
Técnico: Léo Almeida
Destaque: Antoine Griezmann 

Eleito o 3° melhor jogador do mundo em 2016, o francês joga em todas as posições de ataque, e faz muito bem o seu papel. Rápido, driblador e clínico nas finalizações.

Fique de olho: Yannick Carrasco

O ponta é mais um da ótima geração belga. Vivendo ótima fase, é uma tarefa muito difícil segurar o menino quando decide ir em direção ao gol.
Principais chegadas: Lukaku, Mandzukic.
Principais saídas: Payet.
Time-base: Oblak; Juanfran, Umtiti, Sávic, Filipe Luís; Willian Carvalho, Paulinho, Carrasco, Griezmann; Lukaku, Cavani.

Léo é um técnico que podemos chamar de conservador, ao menos se tratando de sua atuação na janela de transferências. O time é um dos poucos no Craque que tem tanta semelhança com o original, possuindo 6 de seus titulares em relação ao time de Diego Simeone. Após correr alguns apertos na temporada passada, Léo foi cirúrgico nos negócios e reforçou muito bem o seu ataque, trazendo o ótimo belga Romelu Lukaku, e para fazer sombra a dupla de titulares, os também ótimos Mandzukic e Chicharito. É improvável que o time volte a correr riscos como na temporada passada, porém é preciso se superar para brigar por algo mais do que a simples permanência.

coadjuvante

Na última temporada: 6° Posição
Objetivo: Coadjuvante
Técnico: Marco
Destaque: Ben Arfa

O francês é ensaboado. 5 estrelas de drible, veloz e de boa finalização. Arma poderosa do time inglês.

Fique de olho: Sadio Mané

Contratação por empréstimo de última hora, o negro é abusado. Extremamente veloz e de ótimo drible, é mais um jogador que causa calafrios para os defensores.
Principais chegadas: Ribery, Mané, Rakitic, Benzema.
Principais saídas: Higuain, Handanovic.
Time-base: Begovic; Darmian, Smalling, Pique, Gibbs; Rakitic, Iniesta, Mané; Ben Arfa, Ribery, Benzema.

Marco teve a coragem necessária para assumir um Chelsea no final da temporada passada com sérios riscos de rebaixamento. Não teve medo da difícil missão e conseguiu salvar os ingleses da queda quase certa. O elenco sofreu algumas mudanças mas não há dúvidas que se trata de um belo time. O meio possui muita qualidade de passe para deixar o ataque leve e driblador em condições de finalizar. Começando a temporada desde o início, esperamos que o Chelsea permaneça na série A sem maiores sustos, e quem sabe beliscar algo maior.

Na última temporada: 7° Posição
Objetivo: Missão G4
Técnico: Rafael Neto
Destaque: Lionel Messi  

Sem palavras para Messi.

Fique de olho: Nemanja Matic 

O sérvio é o cão de guarda desse time da inter, fazendo o trabalho sujo para o ataque poder brilhar com calma. Matic cumpre esse papel com maestria e já está bem valorizado pelo técnico, com multa rescisória alta.
Principais chegadas: Messi, Hazard, Miranda, Matic, Yaya Toure.
Principais saídas: Lewandowski, Thiago Silva, Kanté, Icardi, João Mário.
Time-base: Horn; Bruno Peres, Toprak, Javi Martínez, Miranda, Tremoulinas; Matic, Yaya Toure,  Hazard; Messi, Ibrahimovic.

Rafael fez o que parecia impossível ao contratar Lionel Messi. A transferência do novo loiro levou o clube italiano a outro patamar. A torcida acredita que desta vez chegou a hora da Inter vencer a tão sonhada série A. Com investimento tão alto no mercado de transferências, o título passou a ser obrigação por parte dos torcedores. Porém a série A possui muitos clubes fortes, e o rendimento nas ultimas temporadas, somado a possível falta de tempo para treinamentos podem afetar o desempenho da Inter. Será que nosso presidente irá conseguir conciliar as duas coisas para cumprir as expectativas?

Na última temporada: 8° Posição
Objetivo: Briga pelo título
Técnico: Paulo Vitor
Destaque: Gonzalo Higuaín

Pipita Higuaín já rodou por muitos times no Craque, mas por onde passou deixou um caminhão de gols. Em sua nova jornada pelo Borussia, o argentino já está fazendo a torcida feliz com a sua especialidade, colocar a gorduchinha no fundo do gol.

Fique de olho: Gabriel Jesus 

Com a sáida de Neymar e Coutinho, cabe ao menino com cara de choro ser a referência no assunto alegria nas pernas. Dono de 5 estrelas de drible, o jovem promete muita dor de cabeça pros zagueiros.
Principais chegadas: De Gea, Pogba, Gabriel Jesus, Higuaín, Casemiro, Mahrez.
Principais saídas: Neymar, Coutinho, Ruffier, Can.
Time-base: De Gea; Piszcezek, Baily, Varane, Baba; Casemiro, Koke,  Pogba,  Mahrez; G. Jesus, Higuain.

Sim, é bem verdade que o Borussia perdeu suas 2 grandes estrelas. Mas as transferências dos brazucas Neymar e Phillipe Coutinho encheram os cofres do clube. PV foi estratégico e fortaleceu todos os setores do seu time. Defesa, meio e ataque estão em altíssimo nível, o que condiciona os alemães a brigar pelo título, e esquecer de vez o aperto da última temporada.

Na última temporada: Campeão Série B
Objetivo: Briga pelo título
Técnico: Pedro
Destaque: Naldo 

Naldão é o xerife da defesa do Liverpool. Além da enorme qualidade defensiva, o zagueirão brasileiro pode aprontar em cobranças de falta de longa distância

Fique de olho: Karim Bellarabi 

Muito cobiçado nesssa janela, Bellarabi é o típico ponta veloz e driblador. Podendo ser a principal peça ofensiva do time.
Principais chegadas: Naldo, Bellarabi, Ozil, Handanovic, Verrati, Benatia
Principais saídas: I. Martinez, Sturridge, Xhaka, Nkoulou, Berardi
Time-base: Handanovic; Vrsaljko, Naldo, Benatia, Wendell; Pjanic, Verrati,  Ozil;  Braithwaite, Deulofeu, Bellarabi.

Pedro também é outro técnico que está no patamar dos melhores do Craque. Por onde esteve conquistou títulos ou acessos, sempre jogando um futebol bastante ofensivo. Vencedor da última série B, o seu Liverpool já sobe com um dos fortes candidatos ao título. Com um meio campo de muita qualidade no passe, e atacantes extremamente velozes, não há dúvidas que o time inglês será um dos protagonistas desta disputadíssima série A.

Na última temporada: Vice-Campeão Série B
Objetivo: Missão G4
Técnico: Victor Brenke
Destaque: Roberto Firmino

Firmino foi outro jogador bastante cobiçado nessa janela, melhor para o Fener que conseguiu trazer o brazuca. Atacante moderno, joga em todas do ataque e até mesmo como meia ofensivo. Dono de excelentes dribles e de boa finalização.

Fique de olho: Adrien Silva

O português é um volante armador, dá muita qualidade na saída de bola e garante vários gols com seu bom chute de longa distância.
Principais chegadas: R. Firmino, Lacazette (empréstimo), Shaqiri, A. Silva, Schurrle.
Principais saídas: Rakitic, Bacca, Gio dos Santos.
Time-base: Asenjo; Gonul, Lovren, Kjaer, Erkin; Strootman, A. Silva,  Firmino;  Shaqiri, Schurlle, Lacazette.

Victor Brenke é considerado uma lenda pelos torcedores turcos. Boatos dizem que já foi feito tirado as suas medidas para ser realizada a sua estátua em tamanho real para ficar em frente ao estádio Sukru Saraçoglu. toda esse sucesso se deve ao conquistar acessos após acessos, trouxe o time da série C para A quando ninguém imaginava. Dono de um futebol muito sóbrio e dominante, Brenke chega a série A com respeito. Porém seu elenco, mesmo com a chegada de bons reforços nessa janela, ainda causa uma certa insegurança, especialmente por sua defesa.

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno. logo_lft2

Comments (1)

  1. Carlos Franco (Tottenham)

    excelente matéria!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.