botao manager

Guia Série A

A elite do Craque Digital se prepara para mais uma temporada, e muitos esperam que os técnicos correspondam as expectativas criadas sobre seus elencos milionários. Com tantos craques e com alguns ótimos técnicos, fica difícil definir um favorito, mas a temporada vai começar

Atlético de Madrid

Técnico: Léo Almeida

Última temporada: 7ª posição

Objetivo: Permanência

 

 

 

 

 

 

 

                                   

Destaque: Antoine Griezmann            Fique de olho: Paulinho

 

Principal chegada: Gonzalo Híguain

Principal saída: Edinson Cavani

Apesar de contar com um elenco fortíssimo e uma defesa relativamente sólida, o Atlético de Madrid vem, temporada após temporada, figurando no meio da tabela. Sem conseguir nenhum resultado expressivo, mas, também, sem correr qualquer risco de rebaixamento. Porém, a promoção de Real Madrid e Manchester City e a chegada do técnico Thiago Stayner ao Borussia Dortmund, podem fazer com que o time comece a se preocupar ainda mais com a zona da degola. Veremos se o estilo pragmático do técnico Léo é efetivo contra os novos adversários e se a chegada de Gonzalo Higuaín pode ajudar o time a alçar voos maiores.

 

  

Barcelona

Técnico: Diego Novaes (“Cone”)

Última temporada: 3ª posição

Objetivo: Candidato ao título

 

 

 

 

 

 

 

                          

Destaque: Harry Kane                 Fique de olho: Dele Alli

Principais chegadas: Harry Kane, Dele Alli, Emerson Palmieri, Carlos Vela, Koulibaly, Alderweireld, Nainggolan, Vitolo e De Marcos.

Principais saídas: Lewandovski, Ousmane Dembélé, Koziello, Allan, Paredes, Chiellini e Martial.

O Barcelona é conhecido por seu futebol sensacional, seu domínio da posse de bola e jogadas rápidas e magníficas. No Craque Digital, isso não é diferente. O estilo agressivo do time espanhol e a qualidade de seus jogadores sempre garantiu ao clube títulos. Na Temporada 6, após a saída do técnico Clayton, o time acabou ficando um pouco desacreditado. Porém, apesar de uma performance não tão convincente no Campeonato Principal, os catalães conquistaram o tão cobiçado título da UEFA Champions League. Agora, sob a batuta de um técnico que fez das tripas coração e deu à Lazio o Bicampeonato da Série A, o Barcelona espera conquistar novamente algum troféu de grande importância, se não, mais de um. É claro que a combinação Cone + Barcelona pode significar bom futebol, mas a chegada de outros técnicos com elencos estrelados também significam ameaça ao técnico Barcelonista. Veremos se ele cumpre a promessa e ganha tudo. Estamos assistindo e esperando.

 

Bayern de Munique

Técnico: Carlos Magno (“Maguin”)

Última temporada: 2ª posição

Objetivo: Classificação competições europeias

 

 

 

 

 

 

 

 

                                

Destaque: Luis Suárez                   Fique de olho: O. Dembélé

Principais chegadas: Lewandovski e Ousmane Dembélé

Principais saídas: Aguero e Dele Alli

Vice campeão do Campeonato Principal na temporada passada, o Bayern vem de ótimas apresentações nos últimos anos. Depois de conquistar a Champions na Temporada 5, o time da Baviera levantou o caneco da Copa de Clubes na Temporada 6. A fama de copeiro ficou e o clube espera, eventualmente, levantar mais um caneco essa temporada. O elenco do time alemão dispensa comentários. Ter Luis Suáres e Robert Lewandovski no ataque parece até maldade com os adversários, mas com um time desses se esperava um pouco mais. Por muitos considerado o melhor elenco do Craque Digital, Carlos Maguin poderia fazer chover, mas vamos concordar que essa garoa tá de bom tamanho. Vamos deixar os amiguinhos brincarem também.

 

Borussia Dortmund

Técnico: Thiago Stayner

Última temporada: 4ª posição

Objetivo: Classificação para competições europeias

 

 

 

 

 

 

 

                         

Destaque: Eden Hazard           Fique de olho: Dalbert

Principais chegadas: Eden Hazard e Mirandão da Massa

Principais saídas: David De Gea e Eric Bailly

Candidato ao rebaixamento na temporada 5, o time de Dortmund se reinventou na temporada 6 e beliscou um 4º lugar quando ninguém esperava. Agora, com o técnico Stayner o time espera mais uma campanha sólida. E com um pouco de sorte, quem sabe uma copinha aqui ou ali. O time vem em ascensão, assim como o técnico. Depois de conquistar o título da Série D na Temporada 5, Stayner brigou até as últimas rodadas pelo título da C e garantiu o acesso com facilidade. Agora em um time de ponta, esperasse nada mais que ótimas apresentações do técnico federudo. Qualidade não falta, isso todos sabem. Quero só ver esse toque de bola refinado combinado com Pogba, Hazard e cia.

selo-z4

Chelsea FC

Técnico: Marco Jéssica (Yago)

Última temporada: 6ª colocação

Objetivo: Fugir do rebaixamento

 

 

 

 

 

 

 

                          

Destaque: Gerard Pique            Fique de olho: A. Bruma

Principais chegadas: Bony (?)

Principais saídas: Todo mundo (?)

O que esperar do Chelsea nessa temporada? Apesar de não sofrer grandes perigos na temporada passada, o técnico Marco não consegue emplacar grandes apresentações há tempos. Ninguém entende bem sua politica de contratações e após a saída do grande craque Ibrahimovic pouco se espera do time. Payet e Ben Arfa são as duas grandes armas ofensivas do time, combinados com o ainda jovem Bruma. David Luiz e Pique, por outro lado, parecem ser os pilares de um time sem alma. Quem olha o elenco do Chelsea hoje se pergunta o que aconteceu. Eu, sinceramente, não sei dizer. Maaaas é aquilo. Elenco ajuda, mas não é tudo. Overall impressiona, mas não ganha jogo. O que o Marco pode fazer com esse elenco só depende dele, mas com as escolhas que o técnico brasileiro fez, não dá para criticar quem aposta na briga contra o rebaixamento.

selo-z4

Fenerbahçe SK

Técnico:Amadeu Serrano (“Mamaeu”)

Última temporada: 8ª posição

Objetivo: Fugir do rebaixamento (“não ser demitido no final do primeiro turno”)

 

 

 

 

 

 

 

                               

Destaque: Christian Eriksen          Fique de olho: J. Brandt

Principais chegadas: Christian Eriksen e Loic Perrin

Principais saídas: Dejan Lovren e Miralem Pjanic

Contra tudo e contra todos, o Fenerbahçe, do técnico Amadeu, lutou até contra si mesmo para permanecer na série A. Venceu suas próprias limitações e deixou para trás adversários mais qualificados. Há quem diga que alguns adversários o beneficiaram com segundas intenções, mas a verdade é que o técnico brasileiro teve seu mérito. 

Mais uma temporada se inicia e a batalha pela permanência começa agora. O técnico Amadeu sabe que é um dos favoritos ao rebaixamento, muito por não contar com o mesmo orçamento de deus adversários. O futebol em outros momentos foi medíocre. Sua passagem pela Sampdoria foi lamentável, mas o brasileiro encontrou paz na Turquia. Esperamos que o técnico Amadeu prove que sua presença na elite do Craque Digital não é só uma visita, mas sim uma longa jornada. 

selo-z4

Lazio

Técnico: Erick (“ErickFlu”)

Última temporada: 1ª posição (Campeã)

Objetivo: Fugir do rebaixamento

 

 

 

 

 

 

 

                   

Destaque: Karim Benzema      Fique de olho: Rafinha

A bicampeã do Craque Digital começa mais uma temporada. Após duas temporadas sensacionais, a Lazio espera repetir o feito e conquistar mais títulos. Apesar de ter conseguido repetir as ótimas apresentações na temporada 6, a Equipe italiana vai começa a nova jornada com o terceiro técnico diferente em 3 temporadas. Enquanto os dois ex-técnicos campeões estão comandando os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid, o atual técnico é conhecido por “cair pra cima”. Desde que ingressou no Craque Digital, o técnico Erick briga constantemente com o rebaixamento. Tendo condenado o Monaco e acompanhado o Everton no caminho as divisões de baixo. Verdade seja dita, o futebol do técnico Fluminense evoluiu ao longo da temporada 6, mas maior que sua evolução é o desafio de ser bem sucedido na Série A mais forte das últimas temporadas. Junto com o Fenerbahçe, a Lazio está entre os times que precisará se superar para conseguir uma boa campanha. 

Manchester City FC

Técnico: Rafael (“Presidente”)

Última temporada: 1ª posição na Série B (Campeão)

Objetivo: Permanência

 

 

 

 

 

 

                

Destaque: P. Dybala        Fique de olho: M. Depay

Atual campeão da Série B, o Manchester City foi negativamente surpreendido pela saída do técnico Gabriel. Após uma campanha espetacular, esperava-se que o técnico brasileiro continuasse o excelente trabalho e conquistasse mais uma vez o título da série A. Dessa vez com os azuis de Manchester. Se muitos concordam que as chances de título na temporada 7 se foram com a saída do Técnico Gabriel, poucos entenderam a chegada de seu irmão Rafael, récem-rebaixado com a Inter de Milão. Sempre mediano, o irmão mais velho teve uma temporada tenebrosa é mesmo com Messi e cia não conseguiu evitar o rebaixamento. 

Agora, a expectativa é que o City faça uma temporada mediana, sem muitos riscos, mas também sem muito brilho. Quem mais deve sofrer é o torcedor que se acostumou a ver apresentações belíssimas do time campeão da B e vice da Intertoto. Será Rafael capaz de manter o nível de futebol apresentado pelo time sob a batuta de seu irmão mais novo? 

   

Paris SG

Técnico: Marcelo Pavan

Última temporada: 4ª Posição

Objetivo: Classificação para competição europeia

 

 

 

 

 

 

 

                  

Destaque: A. Sánchez        Fique de olho: Danilo Pereira

Conhecido pelo forte elenco, mas por ter um estilo passivo, o técnico Pavan é conhecido por sempre ficar devendo nas competições. Sem característica marcante, o técnico brasileiro muitas vezes se apoia em seu elenco fortíssimo para conseguir os resultados. Assim como outros times, não corre risco, mas parece não ter maiores ambições. Veremos se a atual temporada trará alguma mudança no comportamento do técnico de um dos melhores elencos do Craque Digital. Sánchez, Aubameyang, De Bruyne e cia podem fazer um barulho, mas precisa de um pouco mais de motivação.

Real Madrid CF

Técnico: Gabriel Neto

Última temporada: Vice-campeão da Série B

Objetivo: Candidato a título

 

 

 

 

 

 

 

                           

Destaque: Cristiano Ronaldo        Fique de olho: A. Florenzi

Vice campeão da Série B e campeão da Interroto Cup na temporada passada o Real Madrid espera ganhar tudo na nova temporada. Com um elenco fortíssimo e um técnico comprovadamente vitorioso, o time espanhol espera quebrar barreiras. Se alguém já falou em Treble no Craque Digital, eu não ficaria surpreso se apostasse no Real Madrid para essa temporada. 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.