botao manager

Fonseca Chronicles: O ocaso do gigante. Crônica de uma morte anunciada

O ocaso do gigante. Crônica de uma morte anunciada

Todos esperamos avidamente o fim de setembro. Temos sempre guardado nas nossas agendas esse período do ano onde paramos para acompanhar upgrades e downgrades. Afinal a EA já parou de atualizar o jogo a dois meses. O que virá?  Como virá a mecânica Os que choravam antes vão continuar chorando? Ou novos irão chorar?

Inevitavelmente nesse grande salto existe que ganha e quem perde. E parece que o grande perdedor foi um gigante. Se não fez campanha boa no primeiro turno ninguém cravava a queda de time estelar com Cristiano Ronaldo, Pogba e Bale.

Por outro lado, se não se esperava que o Real caísse a verdade é que sempre tivemos a percepção que o Real podia mais. Com um elenco daqueles. Quem no craque digital nunca pensou.. ahhhh… se fosse eu lá. Poucas vezes víamos o manager treinando. A tal frase “amistosos” nunca foi dita a ponto de se questionar: “ele está no grupo?”.

Mas a realidade é dura. Chegamos a 17a rodada e o Real Madrid respira por aparelhos. Uma derrota dos merengues ou triunfo de Borussia ou City na próxima rodada definem a vida do Manager Marlon.

Ainda sobre a série A

Se a primeira vaga parece encaminhada à segunda ter ares de drama. O time dos irmãos Gallagher tem rivais históricos nas últimas duas rodadas e parece com leve favoritismo a queda, porém a muralha amarela também não terá vida nada fácil. Terá o duelo dois times que brigam para não cair. O Real e o Chelsea, que pode chegar a última rodada sem chances de cair (em caso de vitória contra a inter) ou em situação delicada. Inter e Atl. Madrid ainda tem chances de cair, mas se garantem na A em caso de empate simples em quaisquer das duas partidas que lhe restam.

Sem esquecer de mencionar, e naturalmente parabenizar, a Lazio pelo campeonato da série A. Desbancando a hegemonia do Barcelona das últimas 4 temporadas

Série B

Na B a grande incógnita é o Liverpool. Do Leverkusen pra cima todos ainda brigam.
Na parte da baixo united e Arsenal parecem apenas que esperam seu destino inexorável, sem força nem para realizar os jogos que ainda faltam.

Série C

Na C o Everton é virtualmente o campeão. Nas casas de apostas inglesas o time de Paul McCartney aparece como pule de 10 com a velha senhora pagando 250 vezes o valor apostado. Somente improvável derrota para o recém assumido Sporting e vitórias da Juve sobre os duríssimos Roma e Bilbao poderiam mudar o destino do campeonato

Escrito por Marcos Fonseca.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.