botao manager

Expectativas e previsões dos técnicos para a nova temporada

A nona temporada do Craque Digital já está batendo na porta. Com isso fizemos um sorteio e decidimos ouvir quais são as expectativas de alguns treinadores para a maratona de jogos que está por vir.

Para isso, foram feitas as seguintes perguntas:

1 – Qual a visão geral do clube nessa janela? Se ainda busca algum reforço, conseguiu o que queria?

2 – O que esperar do clube nessa temporada?

3 – E em sua opinião quais os times brigam pelo título de sua divisão e quais disputam o rebaixamento?

Série A – Os treinadores de Bayern e Liverpool (Maguin e Alisson) foram os escolhidos.

Na janela o técnico da equipe inglesa preferiu se adaptar ao elenco e não mexer muito no time. Já o treinador Maguin, trouxe D. Silva e busca mais um grande nome para fechar o elenco. E disparou contra alguns grupos que dificultaram as negociações na janela, segundo ele.

Sem se aprofundar muito, acho que criou uns 2 ou 3 grupos de negócios, negociações mais difíceis pra uns que com a mesma moeda para outros aparenta ser mais fácil. Maguin

As expectativas dos dois times são diferentes, enquanto podemos aguardar um Bayern brigando por títulos. O técnico do Liverpool aposta em uma temporada sem muitos sustos.

Creio que o foco do Liverpool é se manter na elite. Não brigando pelo titulo da divisão, mas tbm sem correr sérios riscos com rebaixamento. Alisson

Maguin apontou o Real Madrid e Inter como principais candidatos ao título, Alisson incluiu a lista  Bayern, Dortmund e Leicester correndo por fora.
No rebaixamento, Maguin aposta na queda dos times que subiram de divisão (Leicester e Fener)

a primeira vez eh sempre mais difícil, mesmo eles jogando muito.

O técnico Alisson aposta na briga entre PSG, Fener e City.

Série B – Na série B ouvimos os treinadores de Barcelona e da Napoli (Fioti e Lucas Napoli Brenke)

A janela foi muito boa para as equipes, Napoli contratou o artilheiro do ano de 2017 H. Kane. E o Barça trouxe o Modric numa grande manta negociação.

“Na minha opinião a janela foi muito positiva pro Barcelona, consegui trazer reforços importantes, como Modric, Mané e Eriksen. Tivemos também alguns reforços pontuais, como Vallejo que é um zagueiro promissor que eu curto muito.” Fioti

As expectativas dos técnicos são as melhores possíveis, buscando boas campanhas, na liga e copa, o acesso para Série A, é prioridade de ambos.

“O time quer títulos. E com esse elenco, levantar troféus é uma obrigação. Ganhar a Europa League e o acesso para a série A são as prioridades.” Brenke

Brenke listou o Barcelona como principal favorito ao título, Fioti acrescentou Napoli,  Leverkusen e Roma. Por desconhecer alguns técnicos Brenke não tem nomes para o rebaixamento, e Fioti aponta Galatasaray e Lazio por terem elencos fracos como candidatos.

Série C – Nossos entrevistados foram os técnicos de Arsenal e Man. United (Marco e Bokinha)

Quem melhor para falar de negócios se não o Leandro Marco que movimentou bastante o mercado? O Arsenal perdeu Rakitic e Benezema, chegou a ter Modric, e hoje conta com Sturridge Sterling. O Man. United pouco negociou, mas trouxe nomes de confiança.

“O time esta fechado e encaixado para temporada, fizemos  os negócios que mais desejávamos que foi a vinda do Rooney e Rafinha Alcantara.” Bokinha

 

As expectativas dos técnicos são diferentes, o Arsenal busca uma vaga para a Série B, enquanto  Man. United pretende uma vaga para competições europeias.

“Buscamos uma boa atuação, lutar para subir.” Marco

 

Na briga do rebaixamento, o técnico Bokinha foi direto, e aposta na queda de Marseille e Ajax, enquanto Marco ficou em cima do muro e diz não ter ideia. A briga pelo título parece que será boa, Juventus, Arsenal, Chelsea e Spurs  foram citados pelos dois técnicos, e o Marco faz um alerta para o Man. United que também pode brigar pelo título.

Série D – Guth (West Brom) e Thalles (Lyon) foram nossos entrevistados

O Lyon está com seu elenco fechado, conseguiu trazer nomes para as posições que julgava necessário, conseguiu seu goleiro e jogadores para meio de campo. O técnico Guth ainda busca algumas peças para fechar seu elenco, contrariando sua expectativa inicial.

“Não queria mexer mto na base do time que subiu pra D. Porém, teve mta procura de alguns jogadores pontuais do time. Acabei não resistindo, e hoje, 03/01, deve chegar alguns reforços de peso no time, deixando o elenco com mais punch, pra jogar a série D.” Guth

 

Thalles está bastante otimista para a temporada, planeja o acesso para a Série C. Enquanto West Brom estreante na divisão tem uma postura conservadora, porém motivadora, participando pela primeira vez de uma Champions e da Série D, prometem dar trabalho.

“Lyon está disposta a ir com tudo para conseguir subir de divisão quem sabe conquistar o título.” Thalles

 

O West Ham é apontado pelos dois treinadores como principal favorito na disputa do título, juntamente com Sassuolo, Lyon, Porto (esse juro que não entendi), e o Wolfs que para o Guth pode brigar pelo título, porém já para o Thalles a equipe alemã briga para não cair, juntamente com Southampton. Guth preferiu não opinar sobre o rebaixamento, mais um em cima do muro.

Infelizmente não conseguimos respostas com os treinadores da série E.

Uma pena =(

 

Trabalho realizado pelo nosso querido Stayner!

 

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno

 

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.