botao manager

STJD Craque – Negociação Valência x Tottenham

Como muitos já sabem, venho agora através de nota oficial, esclarecer a polêmica negociação entre Valência x Tottenham.

Valencia acaba de assinar com M. Vorm, Maicon Bittencourt, Matheus Pereira, Munir, Artem Dzyuba, Jonathan Biabiany numa negociação de troca com o Tottenham que recebeu Diego Alves, J. Mathieu, Marcel Schmelzer, Sergi Roberto, Oscar, D. Cheryshev, Robin van Persie para concretizar o negócio.
Data:16/06/2017 19:40

Foi instaurada, a partir do art. 40, §2o, do Regimento Interno do Craque Digital, uma comissão para análise de uma transferência.

Para conhecimento de todos, segue a íntegra do art. 40 do Regimento:

Art. 40. A negociação de jogadores ficará condicionada à análise posterior da Federação nos casos de explícita má-fé.

1° Considera-se má-fé, presumidamente, os seguintes fatos:

  • A negociação de jogadores de baixo nível com a de jogadores de alto nível e posterior dispensa dos jogadores de baixo nível;
  • Hipótese em que um técnico deixa seu clube e, no futuro, venha a retomar os jogadores negociados.

2° Para efeito deste artigo, na hipótese em que as negociações suspeitas ou fora de realidade forem realizadas, a Federação irá sortear 5 (cinco) membros que funcionarão como jurados, os quais irão se manifestar acerca do negócio realizado, decidindo pelo seu cancelamento ou não, por decisão devidamente fundamentada.

 

Os sorteados para compor a comissão foram os seguintes técnicos: Gabriel (R. Madrid), Luca Bueno (Benfica), Leonardo (Atl. Madrid), Milton (Hoffenheim) e Dih Gamer (Schalke 04).

E a decisão final foi de que o negócio deve ser cancelado. Sobretudo pela grande diferença na qualidade dos jogadores envolvidos para cada lado.

Diante desse ocorrido, os jogadores em questão voltam para seus respectivos times.

E além disso, em votação muita apertada pelos membros da comissão, foi determinada uma nova punição ao técnico Fellipe da Luz. O treinador não poderá realizar qualquer negociação definitiva na próxima janela de transferências, apenas empréstimos e scouts, seja no seu clube atual (Valência) ou qualquer outro que o mesmo possa assumir.

Lembrando que os técnicos, embora tenham poder sobre seus times, não são os donos do mesmo. Ou seja, não faz tudo o que quiser com seu time. O time pertence ao Craque Digital. Os técnicos são passageiros, mas o clube fica.

Toda negociação que for suspeita, como no caso acima, a Federação irá intervir visando proteger  os clubes em casos escancarados de enfraquecimento, buscando assim sempre como objetivo final, um campeonato equilibrado e saudável para todos.

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.