botao manager

É Campeão! Real Madrid é Campeão da 1ª Edição da Intertoto Cup

Em apenas 19 jogos, o Real Madrid, do técnico Clayton, conquista primeira título na história do Craque Digital.

Resultado de imagem para Real Madrid final 2016 tem picture

É, meus caros. É difícil de acreditar, mas o Real Madrid, com seu elenco super estrelado, nunca havia levantado um caneco em competições oficiais no Craque Digital. Isso mudou, e parece que permanentemente. Em somente 19 jogos, o técnico Clayton revolucionou o futebol do Clube e já conquistou seu primeiro título pela equipe Merengue.

Depois de 5 temporadas no Barcelona, o técnico Clayton decidiu mudar de ares e tomou a difícil decisão de assumir o arquirrival de seu antigo clube, o Real Madrid. Com um dos melhores elencos do Craque Digital, era de se esperar grandes coisas do novo Real Madrid, mas nem os torcedores mais otimistas esperariam tamanha eficiência.

Diferente das 4 primeiras, a última temporada de Clayton no comando do Barcelona foi bastante modesta. Isso fez com que muitos perdessem confiança no técnico, ainda mais depois de verem o técnico Gabriel ser campeão da Séria A com a Lazio, tendo um elenco infinitamente mais modesto que o da equipe catalã.

Esqueçam isso, agora o jogo virou. A campanha vitoriosa que garantiu ao time da capital espanhola o título da primeira edição da UEFA Intertoto Cup, foi marcada por surpreendentes 7 vitórias em 10 jogos disputados, marcando ao todo 37 gols (Mais do que o Ajax marca numa temporada inteira).

A trajetória do Campeão começou no grupo B, enfrentando grandes times como Manchester United e Olympique de Marseille. Com 4 vitórias e 23 gols marcados em 5 jogos, o Real passou para a segunda fase do torneio como líder do grupo. O adversário na Chave B foi o segundo colocado no Grupo A, Southampton do técnico Bruno Fióti. Como era de se esperar, o Real Madrid garantiu a classificação logo no primeiro jogo, vencendo o time inglês por 4 a 0. Gareth Bale foi o destaque da partida com 2 gols.

Já virtualmente classificado para a Semi-Final, o time merengue tomou um pequeno susto ao sofrer dois gols na partida de volta, mas conseguiu o empate e confirmou a classificação sem maiores problemas.

O oponente do time madrilenho na Semi-Final foi o Milan, que NÃO é comandado pelo técnico Dahniel. Mais uma vez, o Real conseguiu uma boa vantagem no jogo de ida e só administrou o jogo de volta. Vencendo o primeiro por 3 a 1 e empatando o segundo por 3 a 3.

A Grande Final não surpreendeu ninguém, um confronto entre os dois maiores técnicos e elencos do Craque Digital. Manchester City contra Real Madrid. Gabriel contra Clayton. Esse é um daqueles jogos que fazem o mundo parar. O jogo foi muito pegado, mas acabou com a vitória do Real Madrid. Cristiano Ronaldo deixou sua marca e fez com que o técnico Clayton se sagrasse campeão com o Real pela primeira vez.

Resultado de imagem para ROnaldo e bale celebrating
Ronaldo e Bale comemoram gol na Final da Intertoto Cup.

Em entrevista após a conquista do título, o técnico Clayton falou sobre o título e sobre sua rivalidade com o técnico Gabriel. “Vencer um campeonato tem sempre um gosto especial. Principalmente pela temporada passada” disse. Em relação à sua relação com o atual comandante do Manchester City, Clayton afirmou que a rivalidade permanece dentro de campo. “Eu e o Gabriel nos encontramos direto e nem falamos sobre FIFA. A gente mesmo nem liga pra isso de rivalidade. As pessoas falam dele, algumas de mim, mas isso entre nós não existe” afirmou o técnico. “O respeito é muito grande e nunca deixou de existir” completou.

Ao final da entrevista, quando perguntado sobre o título do Barcelona e de suas relação conflituosa com o técnico Diego, o comandante madridista reafirmou seu amor pelo clube e deu uma cutucada no companheiro de profissão. “O Barcelona mora no meu coração. Eu fiquei 5 temporadas lá e não foi pouca coisa” disse o Clay, emocionado. “Se quem está lá não tem competência suficiente para o cargo, não é problema meu” finalizou o brasileiro.

O segundo turno está para começar e o Real Madrid deve continuar a todo vapor. Quais serão os próximos capítulos da rivalidade Clayton x Gabriel? Haverá o confronto Barça e Real na Copa do Craque Digital? Alguém será capaz de tirar a liderança da Série B do Real? Esperem e verão!

Comments (1)

  1. Clayton Moraes

    Parabéns pela matéria!!! Muito boa! Talvez a mais bem feita até hoje!!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.