botao manager

É CAMPEÃO! BAYERN VENCE A COPA CLUBES!

A história do Bayern é realmente fascinante. Um dos feitos que fazem o torcedor sentir mais orgulho, foi a resistência ao regime nazi. O plano dos nazistas era de suprimir todos os clubes e criar do zero novas instituições totalmente fiéis ao partido. Foi nessa época que houve inúmeras fusões de clubes. Mas não o Bayern. A atitude do presidente (judeu) na época foi de recusar as ordens do fuhrer. Sendo um dos poucos clubes alemães que podem dizer com orgulho, que enfrentaram ninguém mais, ninguém menos, que Adolf Hitler. É claro que o clube sofreu muito pela atitude corajosa. Grandes jogadores, e o próprio presidente tiveram que se exilar. Os impostos eram altíssimos, e o time sofreu repressão por todos os lados. Quase chegando ao nível amador.

Essa batalha pela sobrevivência durante anos, reflete os ideais por trás das pessoas que carregaram o clube para o que conhecemos hoje. Um time que por pouco deixou de existir, mas que cresceu de forma absurda sem nunca deixar para trás as suas raízes e os valores que o fazem ser oque é.

O que vemos hoje é um Bayern gigantesco, dono absoluto na Alemanha, e claro, um dos times mais imponentes do nosso universo do Craque Digital.

Image result for bayern campeao
Neuer levantando a taça de campeão da copa.

Entrando na Terceira-Fase da Copa, os alemães enfrentaram o encardido time da Sampdoria, eliminando os italianos com vitória por 2×1 em Munique, após empate em 0x0 no jogo de ida.

Pelas Oitavas, Southampton não foi páreo para o forte ataque bávaro. Eliminando a equipe da série E com duas vitórias. 0x2 na Inglaterra e 1×0 na volta.

Pelas Quartas o oponente foi a rival da série A, Lazio. Se os italianos comemoram na liga, os alemães puderam sorrir na Copa. Vitória de 0x1 em Roma, e um empate em 0x0 em Munique.

Por critério do gol marcado fora de casa, o Bayern eliminou o poderoso Barcelona nas Semis. Derrota por 3×2 na Espanha, e vitória por 2×1 em casa.

A final foi um verdadeiro clássico alemão. Bayern x Bayer

No jogo de ida, o Leverkusen saiu vitorioso por 0x1 em plena Allianz Arena. Já na Bay Arena, os bávaros devolveram o placar de 0x1. Foi então que Luka Modric selou a disputa com o gol de ouro. Confira abaixo os vídeos dos Jogos completos abaixo, e também o especial do nosso Youtuber Dih Gamer sobre a final.

https://www.youtube.com/watch?v=pBmbp9V8mN4

 

E claro, teve entrevista rápida com técnico campeão, Carlos Maguin.

Conquistar a Copa traz um gostinho diferente em relação a liga, ou mesmo a Champions? Afinal, ela é a única competição aberta para todos os clubes do Craque.

A mais saborosa foi a Champions, sem comparação. É um título muito maior, semi-final contra o Gabriel foi incrível, na final contra o Diego Robocop já entrei sabendo que seria campeão. Confiança era muito grande. O gostinho desta copa foi pelos adversários fortes que enfrentei. Só mitos… Fioti, Filardi, Robocop, Cone e Neiva. É pra matar! kkk

O seu elenco é considerado por muitos, não apenas um dos, mas o melhor do Craque. Para a janela que está prestes a abrir, podemos ver grandes mudanças, de repente alguma estrela saindo? Ou apenas contratações pontuais e investimentos em promessas?

Menos movimento possível. Já tenho minha lista de dispensa e posso afirma que ela é pequena. Gaitan, Ayew e Aguero são os únicos liberados para ouvir propostas.

 

FESTA NA BAVIERA!

Chopp liberado para todo mundo!

Image result for bayern oktober 

Image result for bayern oktober

 

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno 

Comments (1)

  1. chupa NEIVA !

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.