botao manager

DataCharles Enterprises

 

DataCharles Enterprises vem aí com quadros no Craque, Estatísticas, Números como você nunca viu…

Hoje lhes apresento o Ranking..

Um ranking que você nunca viu. É o DataCharles Power Ranking. Baseado nas estatísticas dos confrontos o ranking leva em consideração o mandante do jogo, diferença entre os rankings dos times, quantidade de gols do confronto, resultado esperado, importância do torneio e há quanto tempo em que a partida foi disputada.

O novo ranking utiliza o método Elo de cálculo, criado pelo professor de física Húngaro Arpad Elo. O modelo foi criado originalmente para se medir a força relativa entre jogadores de xadrez e usado em classificações de outros esportes há algumas décadas. Foi adaptado com o algoritmo específico para o craque digital pela equipe DataCharles.

Importante que o ranking de reputação permanece sem qualquer tipo de alteração. Diferente da reputação, que classifica os técnicos, esse ranking classifica as equipes, de forma independente dos seus técnicos. Como diria o guru “É um ranking de quem só quer estudar”

Outro ponto é que esse ranking será utilizado no novo trabalho DataCharles de chances de ser campeão, acesso a série seguinte e a temida degola. Diferente das chances já divulgadas de forma independente pelo matemático Tristão Fonseca, essas novas probabilidades levarão em conta os resultados do ranking, de forma mais confiável.

O ranking traz algumas surpresas, porque não considera resultados de WO, assim como considera um peso maior dos últimos jogos. Veja abaixo o ranking considerando apenas a série A (e os jogos entre os participantes da série). Nos próximos dias divulgaremos os rankings dos demais times.

 

Quer conhecer mais? Tem interesse por estatística e probabilidade? Quer ajudar? Procure a equipe DataCharles!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.