botao manager

Copas Final de ano – Craque Digital

Atendendo ao pedido de muitos, a Federação ouviu a galera e deu início às Copas de fim de ano!

Devido a correria de Natal e Ano novo, as ligas sofrem uma pausa para voltar com força total em 2017. Ate lá, 3 novas copas serão disputadas, e a janela de transferências permanece aberta para mantas, digo… Negócios!

trophy

 

Três copas curtas, competitivas e interessantes. A primeira, e de maior grife, é a Copa dos Campeões, reunindo os times que se sagraram campeões das 5 divisões (A, B, C, D e E), Liga dos Campeões, Liga Europa e da Copa Clubes.

A segunda também muito competitiva é a Copa Europeia, que reúne os times de melhor desempenho de cada país ou região do globo, (exceto os times que já estão participando da Copa dos Campeões). Melhor time inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, português, turco e o melhor time do “resto do mundo” (grupo de times de diversos países que não tem tanta representação dentro das cinco divisões).

Por fim, mas não menos disputada, temos a Copa Chapecoense, uma homenagem da Federação e de todo Craque Digital às vítimas da tragédia que ficou marcada pela morte de grande parte do elenco e da comissão técnica da Associação Chapecoense de Futebol. Os times que não se classificaram para as duas primeiras copas, puderam se inscrever neste torneio livremente e agora disputam o título, menos badalado, é verdade, mas mais carismático de todo Craque.

As 3 competições possuem o mesmo prêmio em reputação:

15 – Campeão

10 – Vice

5 – Terceiro

Copa dos Campeões

251981_112297432244264_1871474044_n

Integrada pelos TOPs, pelos grandes campeões da temporada passada.

Lazio (Campeã da Série A), Liverpool (Campeão da Série B), Everton (Campeão da Série C), Galatasaray (Campeão da Série D), Besiktas (Campeão da Série E), Bayern de Munique (Campeão da Liga dos Campeões), Roma (Campeã da Liga Europa) e Juventus (Campeã da Copa). Após o sorteio os grupos ficaram da seguinte forma:

Grupo A:                                                        Grupo B:

Lazio                                                              Liverpool

Everton                                                          Galatasaray

Besiktas                                                         Bayern de Munique

Roma                                                             Juventus

É difícil dizer se a Lazio, após a mudança de técnico, continua como uma das favoritas, mas em uma copa composta exclusivamente por campeões, não se pode descartar nenhum dos concorrentes. Podemos esperar muito garra dos times menos badalados, frente aos estrelados Bayern de Munique e Juventus. Prova disso é a vitória do Galatasaray sobre a Juventus por 4 a 3 no segundo jogo da primeira rodada, depois de ter empatado o primeiro jogo por 1 a 1. Bayern e Liverpool ainda se enfrentam pela primeira rodada no grupo B. Enquanto isso, no Grupo A, o Besiktas, campeão da Série D, passou por cima da Roma e, com duas vitórias por 3×1, assumiu a liderança do grupo com 6 pontos. No outro confronto, a Lazio conquistou 4 de 6 pontos possíveis contra o Everton, que após a mudança de técnico, precisa encontrar o seu caminho.

Nenhum time está fora da disputa pela classificação, mas cada ponto será valioso nas próximas duas rodadas. Qual dos Campeões seguiram para a próxima fase?

Copa Europeia

a891121325485c55230efa84c43b7898abb78ae5_original

            Os melhores de cada país (ou região) se reúnem para disputar o título da primeira edição da Copa Europeia. Ajax, Barcelona, Benfica, Fenerbahçe, Napoli, PSG, Tottenham e Wolfsburg se destacaram na última temporada e hoje brigam para saber quem é o melhor. Após o sorteio os grupos ficaram definidos com:

Grupo A                                                         Grupo B

Barcelona                                                      PSG

Fenerbahçe                                                    Napoli

Wolfsburg                                                      Benfica

Ajax                                                                Tottenham

 

Muitos dizem ser covardia colocar o multi-campeão Barcelona e o atual vice campeão da Série A, PSG, para enfrentar times com elencos evidentemente mais modestos. Mas os técnicos dos times “menores” ignoraram qualquer favoritismo dos milionários e pretendem brigar com unhas e dentes pela taça. Em confrontos balanceados, Barcelona e Fenerbahçe dividiram os pontos com uma vitória para cada lado. O Wolfsburg, que não tem nada com isso, arrancou duas vitórias importantíssimas sobre o Ajax no finalzinho de cada partida e assumiu a liderança do Grupo A. A disputa do Grupo B foi até aqui muito igual, cada time conquistou uma vitória, sendo o ponto alto da rodada a goleada do Tottenham por 6 a 0 sobre o Benfica, com destaque para o grande artilheiro Benteke com incríveis 4 tentos na partida. Apesar do resultado adverso no segundo jogo, os portugueses parecem estar satisfeitos com o desfecho da primeira rodada.

A segunda rodada se encerra nesta terça-feira e pode reservar algumas surpresas para aqueles que apostam suas fichas nos times grandes.

Copa Chapecoense

 logo-associacao_chapecoense_futebol

            A Copa que representa uma pequena homenagem do Craque Digital, contou com um bom número de inscritos espalhados de todas as divisões. Totalizando 24 equipes, divididos em 6 grupos com 4 times cada.

Grupo A: Aston Villa, Atlético de Madrid, Sporting Lisboa e Villareal.

Grupo B: Mônaco, Chelsea, Sevilla e Udinese.

Grupo C: Inter de Milão, Lyon, Valencia e CSKA.

Grupo D: Dortmund, M. United, Schalke, Bor. M’Gladbch.

Grupo E: M. City, Milan, Leicester e Hoffenhein.

Grupo F: Real Madrid, Marseille, Leverkusen e Zenit.

Por ser um pouco mais complexa que as outras copas, a organização exigiu um pouco mais de prazo para os jogos. Sendo assim, nem todos os confrontos da 1° rodada foram realizados. Mas fique atento! Cada jogo é importantíssimo. Competição de tiro curto não permite deslizes, até porque tem muito time fera na disputa.

2 clubes de cada grupo se classificam para as fases finais. Seguindo assim o calendário:

  • Oitavas (18/12)
  • Quartas (19/12)
  • Semi (20/12)
  • Terciero Lugar (21/12)
  • FINAL: (22/12)

Equipe jornalismo Craque Digital. Guilherme Molledo e Luca Bueno.

logo_lft2

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.