botao manager

Amadeu e Eriksen – Os vencedores do Puskas

Dono da DataCharles, empresa de renome mundial no ramo de estatísticas, Carlos Franco ou Charlinho para os íntimos, recebeu uma ligação do nosso Nick Fury do Jornalismo para ajudar a Iniciativa Jornaludos.

Trabalhando como um freelancer, Charlinho foi encarregado de cobrir o vencedor do Puskas. Prêmio que elege o gol mais bonito da temporada. E assim partiu rumo a Portugal conversar com o técnico Amadeu, ex-comandante do Fenerbahçe e do craque Eriksen.

Dih Gamer, nosso querido youtuber, produziu um vídeo com todos os lindos gols que concorreram ao prêmio, e também fez uma menção aos campeões da temporada passada. Confira abaixo.

Parabéns aos dois pelo trabalho!

https://www.youtube.com/watch?v=Z5bQEf_gtEo

por Carlos Franco:

A talentosa equipe de jornalismo do Craque Digital, sempre acostumada a tantos acertos, dessa vez cometeu um erro e tanto: convocou este que vos escreve para fazer esta matéria. Como negar esse convite?

Já nessa minha primeira missão fui enviado à belíssima cidade do Porto para conversar com o técnico Amadeu. O objetivo era era falar sobre o recém conquistado Prêmio Puskas, que premia o gol mais bonito da temporada. Porém, entre algumas taças de vinho do Porto, Amadeu desabafou sobre sua passagem pelo Fenerbahçe e demonstrou tranquilidade no novo desafio na carreira. 

Cheguei ao bonito centro de treino e formação Desportiva PortoGaia vinte minutos antes da entrevista e aproveitei para acompanhar à distância o treino do time sub-18. Pontual,  Amadeu estava pronto para me receber exatamente às quinze horas:

Antes de mais nada, parabéns pelo troféu do Prêmio Puskas. Poderia explicar em que circunstância esse gol aconteceu?

Muito obrigado. Espero que seja o primeiro de muitos. Era o primeiro jogo da temporada e justamente contra um adversário que sempre me “alfinetou” publicamente. Só que além de tomar o golaço do Eriksen, ele também acabou perdendo de virada. Chupa, Marco!

Aproveitando o seu comentário. Como era a sua relação com o dinamarquês Christian Eriksen, autor do gol da temporada?

Excelente jogador. Nossa relação era muito saudável. Um dos últimos atletas a deixar o CT do Fener, sempre treinando as bolas paradas e buscando a perfeição nos seus chutes. Não foi uma surpresa vê-lo marcando aquele belo gol.

Esse gol foi certamente um dos pontos altos da sua passagem pelo Fenerbahçe. Como era lidar com uma torcida tão exigente?

A cobrança sempre foi grande. Mesmo assim, a torcida nunca deixou de apoiar. São a alma do time. Lutamos muito, mas não foi o suficiente para manter o clube na série A.

Já olhamos para o passado com o Fener, hora de falar do futuro. O que esperar do Porto para a próxima temporada? Quem vem surpreendendo nos treinos?

Essa primeira temporada no Porto certamente não será fácil. Aceitei o convite dos Dragões pensando no trabalho a longo prazo. Vamos treinar forte e construir um time digno deste clube. No momento, Wanyama se destaca e será muito importante para a equipe.

Jornalismo Craque Digital – Luca Bueno e Carlos Franco

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.